Selecionados serão divulgados nesta quinta (26) | Boqnews

ETC

24 DE AGOSTO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Selecionados serão divulgados nesta quinta (26)

Enquanto são finalizados os preparativos para a oitava edição do Curta Santos – Festival Santista de Curtas Metragens, que acontece entre os dias 14 e 18 de setembro, a organização do festival divulgará na quinta-feira (26), os selecionados que vão concorrer nas quatro mostras competitivas deste ano. O evento acontece a partir das 20 horas […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Enquanto são finalizados os preparativos para a oitava edição do Curta Santos – Festival Santista de Curtas Metragens, que acontece entre os dias 14 e 18 de setembro, a organização do festival divulgará na quinta-feira (26), os selecionados que vão concorrer nas quatro mostras competitivas deste ano. O evento acontece a partir das 20 horas no Conversa Fiada Bar, localizado na Rua Benedicto Calixto, 13, no bairro da Pompéia, em Santos.


Sob o tema Só os Loucos Sabem…, o Curta Santos deste ano terá em sua programação dez mostras, sendo quatro competitivas (Olhar Caiçara Independente, Olhar Caiçara Universitário, Videoclipe Brasilis e Videoclipe Caiçara) e seis não competitivas (Curta Cris, Curta Matinê, Mostra de Longas, Olhar de Rua, Mostra Chico Botelho – Retrospectiva Eliane Caffé e Só os Loucos Sabem…). Além das já tradicionais oficinas, workshops, mesa redonda e bate-papos com profissionais da área.


São várias as novidades deste ano. A reestruturação da mostra Olhar Caiçara, que se subdivide em duas categorias: a Universitária, que atende a demanda dos trabalhos acadêmicos produzidos nas universidades do litoral paulista e a Independente, que procura valorizar os trabalhos realizados na mesma região sem apoio de grandes produtoras.


Além disso, a mostra Olhar Caiçara Independente divide o prêmio de melhor curta-metragem em dois segmentos: fictício e documental. Serão entregues ainda troféus para melhor ator, atriz, direção, roteiro, montagem, som e fotografia. Já a mostra Olhar Caiçara Universitária premiará o melhor curta-metragem, edição e direção.


Entre as mostras competitivas, o Curta Santos conta ainda com a Videoclipe Caiçara e Videoclipe Brasilis, que premiam respectivamente melhor clipe regional e melhor clipe nacional, além de melhor direção e performance.


A lista com o nome dos filmes selecionados para participar das mostras competitivas também estará no site do festival. O Curta Santos é uma realização da Associação dos Artistas e da Associação Cultural Olhar Caiçara em parceria com a Prefeitura Municipal de Santos, Sistema A Tribuna de Comunicação e Roxy Cinemas.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.