Selma Fukai expõe obras no Espaço Cultural Ana Costa | Boqnews
Reprodução

Arte

13 DE SETEMBRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Selma Fukai expõe obras no Espaço Cultural Ana Costa

A partir deste domingo (18), o público poderá conferir as obras da artista

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

De 18 de setembro a 16 de outubro o Espaço Cultural Ana Costa recebe a exposição Pinturas & Cerâmicas, da artista Selma Fukai, com curadoria de Marcelo Salles, da Casa Contemporânea.
selma fukai

A exposição apresenta pinturas em tinta acrílica sobre papel e peças em cerâmica. Segundo o curador, este formato não é muito usual. “A artista soube tratar as duas vertentes de sua produção com coerência. As pinturas podem ser classificadas, simplificadamente, de abstratas”, diz.

Marcelo conta que as cerâmicas guardam semelhanças formais com o que é visto nas pinturas. “Porém as três séries apresentadas – torrinhas, tijolinhos e orgânicas vão além do parentesco visual. A artista amplia a discussão sobre escultura, a bidimensionalidade x tridimensionalidade e a relação que se estabelece com o espaço positivo”, afirma.

selma fukaiSelma Fukai nasceu em Santos e formou-se em Engenharia Química na Escola Politécnica da USP. “Após a conclusão do curso, em 1994, decidi me envolver com pesquisa sobre Arte. Nunca exerci a engenharia. Nesses primeiros anos tomei contato com a pintura e trabalhei com Pinturas Murais. E só a partir de 2009, é que fui para a Cerâmica e um pouco de Solda. No começo, o meu trabalho era focado em Cerâmica Utilitária”, explica.

Depois de adquirir maior conhecimento em viagens e pesquisas, Fukai trilhou um caminho autoral, e como a mesma classifica – mediativo e silencioso. ”Na busca pela cor na cerâmica, estudo atualmente as formulações dos esmaltes cerâmicos, entre eles incluem-se os esmaltes de cinzas e engobes. Já na Acrílica sobre papel, procuro a mistura entre as tintas acrílicas. São infinitas possibilidades no criar e fazer”, finaliza.

O Espaço Cultural fica na Rua Pedro Américo, 42, em Santos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.