Semana da Itália começa nesta terça-feira (19), no Amsterdam | Boqnews

Gastronomia

18 DE ABRIL DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Semana da Itália começa nesta terça-feira (19), no Amsterdam

Cardápio da casa trará pratos especiais da gastronomia italiana até domingo (24)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

 

casa2

Semana da Itália acontece de 19 a 24 de abril

O Amsterdam realiza nesta semana, de 19 a 24 de abril, a Semana da Itália, em homenagem ao principal feriado do país europeu (25 de abril), quando os italianos comemoram a libertação do nazi-facismo. Para esta semana temática, o estabelecimento decidiu inovar e apresentar um cardápio completo, com entradas, pratos individuais, porções, tábuas, vinhos e coquetéis clássicos e muito apreciados na Itália.

Serão muitas opções para os mais variados gostos. Afinal, a cozinha italiana é uma das mais elogiadas e diversificadas do mundo. O cardápio combina as tradicionais massas, com aperitivos típicos, carnes, frutos do mar e grande variedade de legumes e ervas, uma grande tradição italiana.

Para aumentar as possibilidades de visita ao evento, no meio da semana há o feriado de Tiradentes (quinta-feira, 21). Não há cobrança de entrada, somente deve ser pago o que for consumido. O cardápio estará disponível desde a abertura da casa, às 12 horas, de terça a domingo.

Segue abaixo alguns dos muitos destaques do cardápio especial (19 a 24 de abril):

Pratos (individuais)
* Tonno arrosto &Linguinealaglio, olio e peperoncino (Atum semi grelhado, acompanhado por linguine ao alho, óleo e pimenta calabresa)
* Polpettesdi mozzarella &Casareccealpomodoro (Porpetas recheadas com mussarela, acompanhadas por massa tradicional ao molho de tomate fresco)

Porções (para 2 pessoas)
* Polenta frittaalparmigiano&Crispy de copa (polenta frita à parmegiana com pequenos pedaços fritos de copa)
* Mix de Bruschettas (Pomodoro, Caponata e Cogumelos)

Tábuas (para 3 pessoas)
* Do Mar (mini porções de ingredientes típicos da Itália como carpaccio, vôngole mediterrâneo, sardela e tomates cereja recheados com atum)
* Da Terra (mini porções de ingredientes típicos da Itália como salada caprese, figos com copa, polentas com gorgonzola e arancinis)

Sobremesas
* Tiramisu e Pannacota com calda de frutas da estação

Bebidas
* Além das bebidas tradicionais da casa, como os chopes Heineken e Amstel, cervejas importadas, doses de destilados e vinhos, estarão disponíveis a cerveja italiana Birra Moretti, os coquetéis Bellini e AperolSpritz e vinhos selecionados da Itália.

Serviço
O Amsterdam abre de terça a domingo a partir das 12 horas (a cozinha fecha às 23h em dias de semana e à meia-noite nas vésperas de feriados e finais de semana). No número 124 da Avenida Epitácio Pessoa, na esquina com o Canal 4.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.