Semana Vicentina de Hip-Hop celebra 50 anos do movimento | Boqnews
Foto: Divulgação

Cultura

01 DE NOVEMBRO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Semana Vicentina de Hip-Hop celebra 50 anos do movimento

O Hip-Hop completa mundialmente 50 anos em 2023 e 40 anos no Brasil.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Dia Mundial do Hip-Hop é celebrado em 12 de novembro e a data faz parte do calendário municipal de São Vicente desde 2017.

Para viabilizar a realização da segunda edição da Semana Vicentina de Hip-Hop. O Movimento Hip-Hop Vicentino se uniu com crews de hiphoppers, Batalhas de MC’S da cidade e outros coletivos como o novato Salve Hip-Hop, criado em 2023.

Desse modo, a Semana Vicentina de Hip-Hop acontece de 5/11 (domingo) com a Batalha do Parque abrindo a programação e termina no domingo 12/11 na Praça 22 de Janeiro, com várias atividades de cada um dos elementos fundamentais do Hip-Hop e outras atrações como um Flashmob “Moda Consciente, estética periférica e autoestima”. E a Batalha final da Semana Vicentina de Hip-Hop com os selecionados nas edições especiais das Batalhas realizadas ao longo da Semana (BDP – Batalha do Parque, BDS- Batalha do Skinão, BDR -Batalha do Rio, BDH – Batalha do H).

Também serão realizadas ações com hiphoppers em três escolas municipais e uma escola estadual da cidade, na Fundação Casa, no Centro POP e no Centro DIA, com barbeiros cortando cabelos, fazendo barba, dando um up na autoestima das pessoas assistidas pelos centros de acolhimento, Batalha de Rimas e Open MIC (microfone aberto ao público).

Apoio

Portanto, a Semana Vicentina de Hip-Hop conta com apoio institucional das Secretarias Municipais de Educação, de Cultura, de Direitos Humanos e Cidadania, Educação e de Ações Comunitárias.

As ações que envolvem moda consciente, estética periférica, autoestima (no dia 12/11 e também nos centros POP, Fundação CASA e Centro Dia) também contam com o apoio institucional do Fashion Revolution Brasil, movimento global por uma moda mais ética, justa, consciente, agente de transformação social e da representante do Fashion Revolution Brasil na região, Suzana Elias Azar.

Empresas interessadas em apoiar os eventos da Semana Vicentina de Hip-Hop podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou no direct do @coletivosalvehiphop

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.