Sepultura em Santos após turnê europeia de seu novo disco | Boqnews
Foto: Divulgação

Música

03 DE ABRIL DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Sepultura em Santos após turnê europeia de seu novo disco

Atualmente percorrendo a Europa, em uma longa turnê de divulgação do décimo quarto álbum de estúdio, Machine Messiah, o Sepultura chega a Santos, para apresentação no Sesc, dia 14 de Abril.

Por: Victor Persico - colaborador
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Sepultura já teve vários momentos marcantes na cidade de Santos. Um deles em 2004, show no Portuários, fazendo aniversário de década desde sua última apresentação na cidade. Neste show, bandas como Drive V, Chemical Disaster e Massacration. E em 2014, quando a cidade de Santos recebeu o seu primeiro grande evento do mundo do rock. Que ocorreu na antiga casa de shows Tribal. O evento foi aberto pelo Surra e Vetor, já conhecidos pelos metaleiros de Santos.

Considerado como um dos álbuns mais completos e envolventes da carreira da banda. Machine Messiah foi construído e modelado em volta da ideia da robotização da sociedade nos dias atuais. O conceito de uma Máquina Divina que criou a humanidade aparece, no momento em que um ciclo se fecha e tudo volta à estaca zero.

Segundo Andreas Kisser, “Nós viemos de máquinas e estamos indo de volta para onde viemos. O Messias, quando ele voltar, vai ser um robô, ou um humanoide, nosso salvador biomecânico”.

Na turnê europeia, o Sepultura tem dado foco maior nas faixas do álbum. Mas no repertório ainda sobra espaço para clássicos como Territory, Refuse Resist, Arise, Ratamahatta e Roots Bloody Roots.

Claudio Azevedo, fã da banda, “O show do Sepultura na baixada, principalmente em Santos sempre foram bons. Vieram bastantes vezes fazer história na cidade. E o novo álbum está sendo considerado a melhor fase do Derrick, que está na banda de 1998, após a saída do Max Cavallera”

Um dos focos para o novo álbum e para a formação do Sepultura vai para Eloy Casagrande, conhecido por ter feito parte da Gloria, banda de hard-core paulistana.

Sendo o segundo álbum com o novo integrante, o Sepultura faz de suas melodias um passeio ambicioso, de raiva e fome, o que chega a ser vital em sua criatividade.

A banda

Criada pelos irmãos Cavalera em Belo Horizonte em 1984, é considerada até os dias de hoje como uma das mais influentes do gênero Heavy Metal. A banda, que não se foca apenas no Heavy Metal, já fez a mistura do estilo com música indígena, africana, japonesa, recebeu o real conhecimento na década de 1990 com os discos Arise e Chaos A.D.

Serviço

Recomendação: 16 anos.

Data: 14 de abril, às 20h.

Local: Ginásio do Sesc Santos (R. Conselheiro Ribas, 136 – Aparecida).

Ingresso: R$9 a R$30.

Informações: sescsp.org.br

 

Texto do colaborador: Victor Persico

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.