Série A Grande Viagem estreia na TV Brasil com trilha produzida em Santos | Boqnews

Televisão

18 DE JANEIRO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Série A Grande Viagem estreia na TV Brasil com trilha produzida em Santos

Coletivo Teremin, formado por Guilherme Barros, Jota Amaral, Matheus Bellini e Thiago Santos, realizou a trilha de todos os 13 episódios

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Nesta sexta-feira (20), às 20h30, começa uma viagem inesquecível, com a estreia da série A Grande Viagem, na TV Brasil. Na história, o menino Lipe viverá grandes aventuras ao conhecer diferentes países em busca de um tesouro especial: a memória de seu avô Mário. Junto com a amiga Tel, os três viajam no primeiro episódio ao Egito para explorar a tumba de Tutancâmon e encontrar a arca das lembranças. Na próxima semana, o destino será Israel e muitos outros lugares serão desbravados. Como meio de transporte, a imaginação e um guarda-roupa mágico.

15977927_1715345342059389_2526113457143484025_n

No elenco principal, o ator Umberto Magnani (que faleceu em 2016, deixando este trabalho inédito), Sandra Corveloni, Léo Palhano e  Lara Boldorini.  Além dos personagens e cenário, o que traz a magia de cada lugar é a trilha sonora, que foi produzida pelo Coletivo Teremin, de Santos. Quatro músicos da região – Guilherme Barros, Jota Amaral, Matheus Bellini e Thiago Santos (além de músicos convidados) – formam o coletivo, que – desde 2012 – compõem trilhas sonoras para seriados, curtas e filmes independentes.

coletivoteremin

Coletivo Termim é formado por Matheus, Thiago, Guilherme e Jota

Para Guilherme, o mais interessante deste projeto – realizado entre 2014 e 2015 –  foi a pesquisa que precisaram fazer sobre cada país, com todas as suas peculiaridades, influências e instrumentos. “Dentro do Lobo Estúdio, em Santos, viajamos com cada episódio que nos mandavam, buscando as referências de cada cultura. Além disso tivemos a preocupação de trazer para a música todo o universo lúdico infantil. Foi uma trilha que nasceu muita mais desta extensa pesquisa do que de inspirações de nós quatro”, comenta.

Matheus Bellini, que fez parte das trilhas também no Lobo Estúdio e outra parte em sua casa em São Paulo, explica que como o volume de trilhas era muito grande – mais de 50 – tiveram que dividir bastante o trabalho. “Algumas músicas foram criadas em conjunto e outras individualmente. A internet ajudou bastante na produção e na pesquisa, pois conseguimos achar músicas de diversos países online. A diretora da série também nos apresentava algumas referências bem interessantes, mas tivemos que pesquisar bastante para entender melhor as características musicais de cada etnia”, explica Matheus. Para ele, o  episódio que exigiu mais pesquisa foi o do Líbano. “As características rítmicas deles são bem interessantes, me marcaram bastante”.

O seriado seria lançado ainda no ano em que fizeram a trilha, mas foi adiado. Para Matheus a parte “chata” de fazer trilha é que você acaba demorando um pouco para ver o material completo e finalizado, mesmo depois de trabalhar muitas horas em cada cena. “O nível de produção da série foi muito alto, então isso aumenta bastante a ansiedade em ver a resposta do público”, diz Matheus.

“Agora, dois anos depois recebemos esta notícia e estamos bem empolgados. A expectativa em ver toda a série é grande até porque não cheguei a ver tudo finalizado”, complementa Guilherme, que já está a frente de um novo projeto do Coletivo, realizando a trilha sonora da série Índio Presente, que deve estrear ainda este ano também na TV Brasil.

Em 2015, o grupo reuniu as trilhas realizadas para este e outros trabalhos em um único álbum, com 26 faixas, que foi apresentado no Teatro Guarany em Santos. Uma das músicas tocadas ao vivo foi o tema da França para o seriado. Confira:

Diretora

Nesta semana a diretora Caroline Fioratiti, da Haikai Filmes, fez um post falando do projeto. “A série A GRANDE VIAGEM, primeira série que dirigi, vai finalmente ao ar. Foram anos de muita batalha desde a ideia até essa chegada na telinha. Muitos profissionais talentosos e dedicados foram parceiros dessa aventura produzida pela Aurora Filmes com coprodução da Haikai Filmes. (…) Não poderia deixar de destacar a parceria do querido e talentoso Umberto Magnani, que protagoniza belamente essa viagem. Saudades do meu vovô da arte!”, ressaltou a diretora.

a grande viagem

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.