Sesc apresenta, nesta noite, Samba de Vitrola | Boqnews

ETC

20 DE MAIO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Sesc apresenta, nesta noite, Samba de Vitrola

Em ritmos e canções de invejar escritores, mestres de arte ou da música, surge a vocação e a simplicidade de “baluartes pés de chinelo”. Singelos, transformam amarguras em poesia, desilusões em alegria, através da batucada. O samba tem dessas coisas, por sorte de seus ouvintes. É possível cantar ou sorrir de uma lágrima, sempre que […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em ritmos e canções de invejar escritores, mestres de arte ou da música, surge a vocação e a simplicidade de “baluartes pés de chinelo”. Singelos, transformam amarguras em poesia, desilusões em alegria, através da batucada. O samba tem dessas coisas, por sorte de seus ouvintes. É possível cantar ou sorrir de uma lágrima, sempre que o som vira melodia.


E é nessa cadência que o Samba de Vitrola chega junto. Ao som de um violão, contra baixo e bateria, os músicos Celsinho Guimarães, Edson Menezes e Bruno Silveira tocam valiosas obras de mestres saudosos como Cartola, Nelson Cavaquinho e Zé Ketti. Por escolha e prazer, Chico Buarque, Paulinho da Viola e Djavan também fazem parte do repertório desses três, em shows intimistas ou não. Em especiais, o trio ainda recebe o “auxilio luxuoso” de um trombone.


Amigos e músicos, Celsinho (voz e violão), Edson (baixo) e Bruno ( bateria) trazem na bagagem trabalhos ao lado de grandes artistas como Elza Soares, Paula Lima, Ed Motta, Banda Black Rio e Wilson Simoninha. Por afinidade musical e paixão pelo samba estão juntos nesse atual trabalho.


“Quem te viu, quem te vê”, de Chico Buarque, “A Voz do Morro”, de Zé Ketti e “Coração Leviano”, de Paulinho da Viola, são canções indispensáveis da atmosfera do Samba de Vitrola , o som e a cara do repertório. O “Samba da minha terra” de Dorival Caymmi traduz o ritmo desse trio. Afinal, “quem não gosta de samba bom sujeito não é”.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.