Sesc inaugura biblioteca com acervo de 1.700 títulos variados | Boqnews
Rom Santa Rosa

Leitura

21 DE MARÇO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Sesc inaugura biblioteca com acervo de 1.700 títulos variados

Além do espaço no Sesc, a biblioteca Mário Faria (Posto 6) também volta a ser uma opção para os leitores, com reabertura marcada para esta terça-feira (23)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Sesc Santos inaugurou uma biblioteca na última sexta-feira (20). O espaço funcionará integrado à área de leitura, no primeiro andar da unidade (mezanino) e é aberta ao público em geral.  O Diário de Anne Frank, 1808, Laranja Mecânica, Cem Anos de Solidão, A Torre Negra, Desventuras em Série e A Saga Crepúsculo são apenas alguns dos livros que integram o acervo inicial de 1.700 títulos compostos de clássicos da literatura brasileira, estrangeira, infantil, juvenil, quadrinhos, biografia, poesia, entre outros.

“A expectativa é que a biblioteca atenda uma média de 30 a 100 pessoas por dia”, afirma Jeane dos Santos Silva, a bibliotecária responsável pelo local. Animada, Jeane diz que o desejo é democratizar a leitura para que cada vez mais exista uma autonomia do desenvolvimento.“A função da biblioteca é promover o acesso. O livro ainda custa muito caro. É fundamental para o desenvolvimento individual e de cidadania”.

Retirada dos livros
Não é necessário ser sócio do Sesc para retirar os livros. O empréstimo domiciliar de até dois livros pelo prazo de 14 dias será feito mediante cadastro na biblioteca. Ele poderá ser feito com a apresentação da carteirinha para os sócios e com RG e comprovante de residência para os não associados.

Há, ainda, a possibilidade de renovação do empréstimo, caso a entrega não esteja atrasada ou o livro reservado. Caso o prazo de devolução seja violado, será aplicada suspensão de retirada de livros pelo mesmo tempo da demora.

A biblioteca funciona no Sesc Santos (Rua Conselheiro Ribas, 136), de terça a sexta-feira, das 9 às 21h30; sábados, domingos e feriados, das 10 às 18h30. Além do empréstimo domiciliar, é permitida leitura e consulta no local.

Mário Faria
Além do espaço no Sesc, a biblioteca Mário Faria (Posto 6) também volta a ser uma opção para os leitores santistas. Depois de mais de 14 meses fechada, um dos principais equipamentos culturais da Cidade será reaberto. Segundo a Prefeitura, a demora foi por conta da dotação orçamentária para conclusão das obras e a licitação do ar condicionado.

Para a reabertura, a biblioteca tem programação especial nesta terça-feira (23). A partir das 9h poderá ser conferida a exposição de quadros da artista Silvia Siquieroli. Já às 11 horas, o destaque é a contação de histórias, com Danilo Nunes, que aborda as lendas caiçaras.

Com acervo de 18 mil livros e internet, a Mário Faria recebia cerca de 21.600 visitantes por ano. Abre de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados e domingos, das 9h às 13h.

Gibiteca
No mês passado, a Gibiteca Marcel Rodrigues Paes foi fechada para reforma. Entre os reparos realizados estão a revisão geral das esquadrias, manutenção de vidros e rede elétrica, instalação de ar-condicionado, etc. A previsão é que a retomada de atividades ocorra em maio próximo.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.