Sesc Santos oferece diversas atividades para crianças e toda a família | Boqnews
Foto: Divulgação

Cultura

14 DE JULHO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Sesc Santos oferece diversas atividades para crianças e toda a família

O Sesc Santos oferece atividades para bebês e crianças de 0 a 6 anos. 

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Além do espaço físico, o Programa Espaço de Brincar conta com oficinas e vivências para a primeira infância e seus cuidadores.

As crianças e seus cuidadores responsáveis são convidadas a brincarem juntas na vivência Movimento Brincar.

Para essa atividade, serão disponibilizados elementos que estimulam o brincar em movimento. Com Educadoras do Sesc Santos.

Vivência. Movimento Brincar. De 1º a 30/7, sábados e domingos, das 13h às 17h. Para crianças de 0 a 6 anos acompanhadas dos responsáveis. Sala de Múltiplo Uso. Grátis. Vagas limitadas. Livre – Autoclassificação.

Exploradores dos Sentidos

Exploradores dos Sentidos é uma vivência para bebês de 0 a 2 anos acompanhados dos responsáveis. A atividade será realizada nas quartas, dia 19/7, 11h, e no 26/7, 15h, em uma sala sensorial para os pequenos, com estímulos para a experimentação e exploração por meio das cores, formas, luzes e interação. Com Ana Paula B. Pereira e Roseni Coelho, educadoras do Sesc Santos.

Vivência. Exploradores dos Sentidos. Vagas limitadas. Dias 5 e 19/7, quartas, 11h. Dias 12 e 26/7, quartas, 15h. Sala 32. Livre – Autoclassificação. Grátis. Para bebês de 0 a 2 acompanhados dos responsáveis. Inscrições no Espaço de Brincar com 30 minutos de antecedência.

Nas sextas, dias 14 e 28/7, às 15h e no dia 21/7, às 11h, com uma hora de duração, a oficina A Natureza da Arte, dedicada a crianças de 3 a 6 anos acompanhadas de seus responsáveis, propõe releituras, apreciação, fruição, tudo em contato com elementos naturais, a partir de obras de artistas que se utilizam da natureza para suas criações. O contato com a arte contribui de uma forma leve e divertida a ter senso de criatividade, sensibilidade, e potencializa as capacidades intelectuais e de expressar emoções. Com Ana Paula B. Pereira e Roseni Coelho, educadoras do Sesc Santos.

Oficinas

Portanto, a oficina. A Natureza da Arte. Dias 7 e 21/7, sextas, das 11h às 12h. Dias 14 e 28/7, sextas, das 15h às 16h. Sala 32. Para crianças de 3 a 6 anos acompanhadas dos responsáveis. Livre – Autoclassificação. Grátis. Inscrições no Espaço de Brincar com 30 minutos de antecedência.

A oficina Labirinto Sonoro, com o Ateliê Passarada, propõe uma instalação sonora-visual-brincante, tendo o ar como elemento propulsor da vida e do som. Para crianças de 3 a 6 anos acompanhadas de seu responsável, a atividade tem inscrições no Espaço de Brincar com 30 minutos antes.

Oficina. Labirinto Sonoro. Com Ateliê Passarada. Dia 15/7, sábado, das 11h às 12h. Dia 16/7, domingo, das 15h30 às 16h30. Auditório. Grátis. Para crianças de 3 a 6 anos acompanhadas dos responsáveis. Inscrições no Espaço de Brincar com 30 minutos de antecedência.
Também na programação do Programa Espaço de Brincar, o Ateliê Passarada realiza a oficina Luz, Sombra e Sons, para crianças de 6 meses a 2 anos acompanhadas de seus responsáveis. A oficina propõe uma experiência sonora sensorial através de uma instalação sonora imersiva e visual. Sombras, luzes e sons criando diálogos em tempo real!
Oficina. Luz, Sombra e Sons. Dia 22/7, sábado, das 11h às 12h. Dia 23/7, domingo, das 15h30 às 16h30. Auditório. Grátis. Para crianças de 6 meses a 2 anos acompanhadas de seu responsável. Inscrições no Espaço de Brincar com 30 minutos de antecedência.

 

Coletivo Cafuzas tem muitas histórias para contar!

As contações acontecem todos os sábados de julho, às 17h, com retirada de ingressos 1 hora de antecedência. Grátis.

Meninas que voam na altura das nuvens, meninas que nadam com os peixes, meninas que correm atrás da bola, meninas que olham para o céu. Meninas podem escolher a profissão de seus sonhos, assim como os meninos. No dia 15/7, as narradoras apresentam a contação “A mulher pode ser o que ela quiser”. Inspiradas no livro “50 brasileiras incríveis para conhecer antes de crescer”, da Débora Thomé, as narradoras do Coletivo Cafuzas convidam a conhecer histórias de mulheres fortes!

Contação de história. A mulher pode ser o que ela quiser. Com Cafuzas. Dia 15/7, sábado, 17h. Auditório. Livre. Grátis. Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência.

No dia 22/7, será uma contação inspirada no livro Histórias da Cazumbinha, de Meire de Meire Cazumbá e Marie Ange Bordas, que contam diferentes episódios da infância de uma das autoras. Com Cafuzas.

Contação de história. Histórias da Cazumbinha. Com Cafuzas. Dia 22/7, sábado, 17h. Auditório. Livre. Grátis. Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência.

Em julho tem mediação de leitura com o Coletivo Cafuzas.

Venha para essa experiência lúdica que estimula à leitura! Até dia 30/7, domingos, das 13h às 16h (exceto dia 23/7), e dia 21, sexta, das 13h às 16h.

Vivência. Mediação de leitura. Com Cafuzas. Até 30/7, domingos, das 13h às 16h. Exceto dia 23/7. Dia 21, sexta, das 13h às 16h. Convivência. Grátis. Todas as idades. Livre – Autoclassificação.

 

 

Meio Ambiente

Você sabia da importância dos insetos para a nossa sobrevivência e bem-estar? Vamos caminhar pelos jardins do Sesc e preparar uma casinha para atrair abelhas solitárias que deixaremos em nossos jardins, entendendo a nossa conexão direta com os insetos. É a oficina Hotelzinho de insetos. com Carol Seixas e Danny Leite. Dia 20/7, quinta, das 15h às 17h. Espaço de Tecnologias e Artes. Grátis. Entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência. De 6 a 12 anos. Livre – Autoclassificação

Tecnologias e artes

Até 16 de julho, Festa! – Festival de Aprender acontece em todas as unidades do Sesc na capital, interior e litoral. As atividades são gratuitas, para todas as idades, e reúnem diferentes práticas culturais para incentivar experiências e aprendizagens.

Atividades

A ocupação Engenhocas de Bolinhas + Sons, com Educadores do Espaço de Tecnologias e Artes e convidados, é uma atividade divertida e interativa que permite a construção de circuitos sonoros utilizando materiais cotidianos e componentes eletrônicos. A atividade que é gratuita e para todas as idades, funciona em formato rotativo, possibilitando que muitos participantes se envolvam simultaneamente.

Ocupação. Engenhocas de Bolinhas + Sons. De 11 a 14/7, terça a sexta, das 11h às 15h. De 19/7 a 4/8, terça a sexta, das 15h às 17h. Dias 22 e 23/7, sábado e domingo, das 14h às 15h30. Espaço de Tecnologias e Artes. Grátis. Livre – Autoclassificação.

Nos dias 13 e 14/7, quinta e sexta, das 16h às 18h, a oficina lúdica Pessoassauras convida crianças e adultos a criarem máscaras e instrumentos percussivos feitos a partir de materiais recicláveis. A proposta é que ao final da oficina, todos façam um cortejo de batuque de pessoas/dinossauras, as pessoasssauras, pela unidade do Sesc. Os materiais serão oferecidos pelos artistas-oficineiros, mas também poderão ser coletados na própria unidade do Sesc e/ou trazido de casa pelos participantes. Com Lia Biserra, Peri Pane e Pedro Almeida Farled.

Oficina. Pessoassauras. Dias 13 e 14/7, quinta e sexta, das 16h às 18h. Espaço de Tecnologias e Artes. Grátis. Inscrições no local com 30 minutos de antecedência. A partir de 4 anos. Livre – Autoclassificação.

Intervenção. Cortejo de Pessoassauras! Com Lia Biserra, Peri Pane e Pedro Almeida Farled. Um cortejo musical com artistas-oficineiros vestidos com suas máscaras. Dias 13 e 14/7, quinta e sexta, das 18h às 18h30. Convivência. Livre. Grátis.

SESC SANTOS

Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida

(13) 3278-9800

Site do Sesc SP

Instagram. Facebook. Twitter. @sescsantos

YouTube /sescemsantos

 

Venda de ingressos

As vendas de ingressos para os shows e espetáculos da semana seguinte (segunda a domingo) começa na semana anterior às atividades, em dois lotes:

On-line pelo aplicativo Credencial Sesc SP e portal do Sesc São Paulo:

às terças-feiras, a partir das 17h

Presencialmente, nas bilheterias das unidades:

às quartas-feiras, a partir das 17h

Bilheteria Sesc Santos – Funcionamento

Terça a sexta, das 9h às 21h30 | Sábado, domingo e feriado, das 10h às 18h30

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.