Sesi exibe filmes do cinema nordestino | Boqnews

ETC

29 DE SETEMBRO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Sesi exibe filmes do cinema nordestino

Sábado (1) – 16 horas A Cidade das Mulheres (Lázaro Farias – BA, Brasil, 2005, documentário, cor, 72 min, livre) Documentário sobre Salvador, a cidade das mães de santo, baianas do acarajé, das matriarcas, sob o ponto de vista de uma antropóloga americana que lá esteve no final dos anos 30 e descobriu peculiaridades sobre […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Sábado (1) – 16 horas
A Cidade das Mulheres (Lázaro Farias – BA, Brasil, 2005, documentário, cor, 72 min, livre)
Documentário sobre Salvador, a cidade das mães de santo, baianas do acarajé, das matriarcas, sob o ponto de vista de uma antropóloga americana que lá esteve no final dos anos 30 e descobriu peculiaridades sobre a organização social nos terreiros de Candomblé na Bahia.


Sábado (1) – 20 horas
Guia Prático, Histórico e Sentimental da Cidade do Recife (Léo Falcão – PE, Brasil, 2008, documentário, cor, 70min, livre).
O primeiro longa metragem de Léo Falcão se inspira na obra homônima de Gilberto Freyre – o primeiro guia de uma cidade brasileira, publicada em 1934. Vários personagens ligados à cidade participam do filme, através de depoimentos e leituras de trechos do texto original da obra. Participação de Lenine, Roger, Hermila Guedes, Geninha, Nana, Jota, Germano, Lívia, Kátia.


Informações 3209-8230.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.