Sesi Santos apresenta Ópera Portátil de Repertório | Boqnews

ETC

09 DE DEZEMBRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Sesi Santos apresenta Ópera Portátil de Repertório

O grupo Ópera Portátil de Repertório será a próxima atração do projeto projeto SESI Música – Série Erudita , promovido pelo SESI-SP, no teatro da unidade em Santos. O concerto faz parte da série Canções e Operetas , grupos de pocket ópera e de cantores revelando o vasto e aclamado repertório de canções e operetas. […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O grupo Ópera Portátil de Repertório será a próxima atração do projeto projeto SESI Música – Série Erudita , promovido pelo SESI-SP, no teatro da unidade em Santos. O concerto faz parte da série Canções e Operetas , grupos de pocket ópera e de cantores revelando o vasto e aclamado repertório de canções e operetas. A apresentação, gratuita, será realizada no dia 11 de dezembro (sexta-feira), às 20 horas.

O grupo, composto por Jamile Evaristo (soprano), Ossiandro Brito (tenor), Paulo Menegon (baixo) e Wesley Lacerda (direção musical e piano), interpretará O Natal da Ópera Portátil , com arranjos e composições tradicionais das festividades do fim de ano .
No repertório constam obras conhecidas, como Noite de Paz, Noite Santa e Have yourself a Merry little Christmas , além das peças Alegria de Natal (O Tannenbaum – Alemanha ) e Sinos de Natal (Cântico Ucraniano). 
  
Histórico do grupo e dos músicos 

O Ópera Portátil de Repertório tem a proposta de levar ao público, de forma tradicional e encenada, óperas de curta duração e roteiro agradável. Por meio de comicidade fina, eles têm a missão de formar platéias e popularizar óperas consagradas, como Bastião e Bastiana, de Wolfgang Amadeus Mozart.

Jamile Evaristo, formada em canto pela Universidade Faam (Faculdade de Artes Alcântara Machado), participou do 36° e 37º Festival de Inverno de Campos do Jordão . Já teve aulas com Fernando Portari, Rosana Lamosa e Ricardo Ballestero.


Ossiandro Britto é graduado em canto pela FAAM, e já se apresentou como solista em peças sacras e óperas de autores como Sullivan, Mozart e Donizetti.

Paulo Menegon é formado em canto e piano pela Faculdade de Artes Santa Marcelina. O músico integra o coral do Theatro Municipal de São Paulo e solou frente à Orquestra Sinfônica Municipal. É, ainda, orientador vocal do Coral PUC-SP.

Wesley Lacerda é graduado em música pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e se apresenta freqüentemente na série Vesperais Líricas do Theatro Municipal de São Paulo.

Eleni Arruda Eleni Arruda é bacharel em Música/Canto, pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo , em Canto – 2002. Foi orientada por Marilane Bousquet Barbosa, Elias Moreira e Ednéia de Oliveira. Participou de vários recitais na faculdade como corista e, também, solista, sob regência de Donaldo Guedes. Ela, que é orientada por Lenice Prioli, participou de turnês pelos EUA e Europa. Em 2007, se apresentou como solista, com o repertório “BEATUS VIR – Vivaldi”, sob regência de Altamiro Bernardes e Parcival Módulo, em São Paulo e cidades do interior do Estado. Seus estilos musicais principais são: Vocal, Teatro Musical, Religiosa, Opera, Natalina, MPB, Jungle, Coral a Capella, Coral e Bossa Nova. 
  
Músicos
Jamile Evaristo – Soprano
Eleni Arruda – Contralto
Ossiandro Brito – Tenor
Paulo Menegon – Baixo
Wesley Lacerda – Direção Musical 

Programa 
 
Melodia gaulesa / França Campos
Alegria de Natal
 
Sammy Cahn / Almir Rosa
É Natal
Caldas / Cavalcanti / arr. J. F. Toledo
Noite azul
 
Anônimo
Sinos de Natal
 
Gordon Johnson / Paulo Menegon
Muitos Papais Noéis
Muito Ruim
Meu Nome é Robert
 
G. Ballard e A. Silvestri / Paulo Menegon
Quando o Natal chegar
G. F. Haendel / D. Hamilton / J. H. Nelson
Cantai que o Salvador chegou!
 
Irving Berlim / L. A. Paes
Natal branco
Aricó Jr. / Leonor Giglio
Árvore de Natal
 
Samuel Kerr / popular alagoano
Linda Estrela
 
Edino Krieger / Geni Marcondes
Tocam os Sinos (cânone)
 
J. S. Dwight / A. Adam / Joan Sutton
Noite Santa
 
J. Stainer / D. Hamilton / J. W. Faustini
Deus ao Mundo amou
Amy Grant / B. Banister / B. Farrell
Mais que lembranças
 
F. X. Grüber / adapt. portuguesa anônima
Noite de Paz
 
G. F. Haendel
Aleluia 
  

Serviço


SESI Música 2009 – Série Erudita – Ópera Portátil de Repertório


Local: SESI Santos – Av. Nossa Senhora de Fátima, 366.
Data e horário: dia 11 de dezembro de 2009 (sexta-feira), às 20 horas.
Capacidade: 164 lugares
Entrada: Franca – retirar ingressos com uma hora de antecedência
Recomendação etária: livre


Informações : (13) 3203-4966

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.