SESI Santos exibe filme Tainá | Boqnews

ETC

05 DE DEZEMBRO DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

SESI Santos exibe filme Tainá

O SESI Santos exibirá, no dia 10 de dezembro (quarta-feira), o longa-metragem Tainá – Uma aventura na Amazônia, filme que integra a programação do SESI Cinema 2008 – Femina. Serão apresentadas duas sessões gratuitas em suporte DVD, às 18 e 20 horas. Com sete filmes em sua grade, a mostra reúne longas que reproduzem no […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O SESI Santos exibirá, no dia 10 de dezembro (quarta-feira), o longa-metragem Tainá – Uma aventura na Amazônia, filme que integra a programação do SESI Cinema 2008 – Femina. Serão apresentadas duas sessões gratuitas em suporte DVD, às 18 e 20 horas.


Com sete filmes em sua grade, a mostra reúne longas que reproduzem no cinema a força e a determinação feminina. A seleção priorizou títulos consagrados, da produção estrangeira para além da indústria americana; garantiu a presença de títulos nacionais; abrangeu os diversos gêneros e períodos da produção cinematográfica; visando despertar nos espectadores um olhar crítico sobre o cinema.


A produção brasileira, que recebeu o prêmio de melhor filme de ficção no Festival de Cinema do Rio, narra a história de Tainá, uma índia de oito anos, que vive na Amazônia com seu velho e sábio avô Tigê. Ao longo de aventuras cheias de peripécias, ela conhece o macaco Catu ao salvá-lo das garras de Shoba, um traficante de animais.


Perseguida pela quadrilha, ela foge e acaba conhecendo a bióloga Isabel e seu filho Joninho (Caio Romei), um menino de dez anos que mora a contragosto na selva. Superando a barreira entre cidade e selva, Tainá e Joninho enfrentam os contrabandistas que vendem animais para pesquisas genéticas no exterior.


Ficha técnica:
BRA / aventura / 2000 / 90 minutos / cor / livre
Direção: Tânia Lamarca e Sérgio Bloch
Roteiro: Cláudia Levay e Reinaldo Moraes
Produção: Pedro Carlos Rovai
Produção executiva: Virgínia Limberger
Direção de fotografia: Marcelo Corpanni
Direção de arte: Oscar Ramos
Figurino: Beatriz Salgado
Som: Paulo Ricardo Nunes
Música original: Luiz Avellar
Montagem: Diana Vasconcelos
Elenco: Eunice Baía, Caio Romei, Rui Polanah e Branca Camargo


SESI Cinema


O SESI Cinema Itinerante já apresentou onze mostras: Cinema paulista século XXI; Participantes do I, II, III e IV Prêmio FIESP/SESI-SP do Cinema Paulista; Diretores no cinema paulista I e II; A paixão pelo cinema; Filmes nacionais; Novos rumos e Histórias reais, além de um ciclo de palestras denominado Cinema falado.
Desde sua implantação, no ano de 2005, foram exibidos 129 longas-metragens e 34 curtas-metragens em 4.656 sessões gratuitas. O projeto recebeu um público total de 149.709 espectadores.


SERVIÇO:


SESI Cinema 2008 – Femina
Filme: Tainá – Uma aventura na Amazônia
Local: SESI Santos – Av. Nossa Senhora de Fátima, 366 – Jd. Santa Maria.
Datas e horários: dia 10 de dezembro (quarta-feira), às 18 e 20 horas.
Capacidade: 165 lugares
Informações: (13) 3203-4966 – ramal 229
Duração: 90 minutos
Classificação Indicativa: Livre
Entrada: Franca.
O SESI-SP realiza agendamentos com grupos. Informe-se pelo telefone.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.