Simoninha agita a noite santista neste sábado (12) | Boqnews

ETC

09 DE MARÇO DE 2016

Simoninha agita a noite santista neste sábado (12)

O canto se apresenta no Clube dos Ingleses, em Santos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
MSIMONINHAúsico, intérprete, compositor e produtor, Wilson Simoninha sempre foi sinônimo de boa música. Em mais de vinte anos de carreira, integrou produções de artistas consagrados como Jorge Ben Jor e Wilson Simonal, seu pai. Em carreira solo, lançou cinco CDs e dois DVDs, além idealizar e participar de diversos projetos musicais. 
 
Realizado pela Friends e pela Enjoy Entretenimento, o evento acontece no palco do Clube dos Ingleses, a partir das 22 horas, com abertura da banda Carlos Bronson e da DJ Ro BuonGermino agitando a pista.
O ingresso custa R$ 40,00 e já está disponível na secretaria do clube e nos pontos de venda: China In Box do Gonzaga (Rua Tolentino Filgueiras, 54), unidades CNA do Gonzaga (Av. Marechal Deodoro, 43) e do José Menino (Av. Senador Pinheiro Machado, 940), Espetaria Bovinos (Av. Bernardino de Campos, 129, Vila Belmiro), Auto Escola Faça Fácil (Av. Ana Costa, 395, Gonzaga). Mais informações: (13) 97420-3255.
https://www.youtube.com/watch?v=pnY9he5sYh4
 
A carreira de Simoninha
 
Filho do cantor Wilson Simonal‎, Simoninha iniciou sua carreira nos anos 80, nas bandas Zé Pretinho, com Jorge Ben Jor, e Suíte Combo. Nos anos 90, dedicou-se à produção de eventos musicais, como o Free Jazz Festival (de 1992 a 1994) e o Hollywood Rock (em 1993 e 1994). Em 2000, foi convidado para ser diretor artístico da gravadora Trama e, neste mesmo ano, lançou o álbum Volume 2.
 
Em 2005, a convite da MTV Brasil, lançou o DVD MTV Apresenta Simoninha Canta Jorge Ben Jor, onde fez novos arranjos para as canções de Jorge Ben Jor. Participaram das gravações, além de seu irmão, Max de Castro, nomes como Paula Lima, Rappin’ Hood e Tony Garrido. Em maio de 2008, lançou o álbum Melhor, produzido por Max de Castro e com a participação de Seu Jorge (em “Ela É Brasileira”) e Cláudio Zoli (em “Eu Sei que Você Vai me Entender” e “Sossega”).
 
Em 2009, ao lado de Max de Castro, concebeu e comandou o show Baile do Simonal que reuniu, em torno do cancioneiro de seu pai, cantores como Caetano Veloso, Ed Motta, Seu Jorge, Maria Rita, Samuel Rosa, entre outros. Essa apresentação aconteceu no Rio de Janeiro e foi registrada em CD e DVD. Nos últimos anos, Simoninha vem fazendo turnês internacionais em países como Alemanha, Inglaterra, Portugal, Japão, Suíça, Holanda, Bélgica, França e Itália. 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.