Sinfônica de Santos recebe o solista Fábio Zanon | Boqnews
Foto: Divulgação

Cultura

29 DE AGOSTO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Sinfônica de Santos recebe o solista Fábio Zanon

Violinista já se apresentou em mais de 50 países

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Após sucesso do concerto com o cantor Zeca Baleiro, a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (OSMS) volta ao palco do Teatro Municipal Braz Cubas (Avenida Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias).

Sendo assim, nesta quinta-feira (31), às 20h30, desta vez acompanhada pelo violonista Fábio Zanon.

Sob regências dos maestros Luís Gustavo Petri e José Consani, a sinfônica santista vai executar obras de Wagner, Mingnone e Shostakovich.

Além disso, o público poderá retirar os convites para apresentação gratuita a partir das 14h de quinta, na bilheteria do Teatro.

Fabio Zanon, também reconhecido por interpretações que combinam imaginação, integridade e uma poderosa sonoridade. Suas atividades como regente, educador e difusor da música clássica têm contribuído para colocar o violão clássico numa perspectiva cultural mais ampla.

Desse modo, vencedor dos maiores concursos internacionais de violão, como o GFA nos EUA, o Francisco Tárrega na Espanha e Alessandria na Itália, Fábio já se apresentou em mais de 50 países, em salas como o Royal Festival Hall em Londres, Philharmonie, em Berlim, Sala Tchaikovsky, em Moscou e Concertgebouw, em Amsterdã, à frente de orquestras como a Filarmônica de Londres, Orquestra Estatal Russa, Berliner Camerata, Orquestra de Câmara de Israel e Sinfônica da Rádio de Dublin.

Fábio também é professor da Royal Academy of Music, em Londres, e coordenador artístico do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.