‘Spotlight’ é eleito melhor filme por associação de críticos | Boqnews
Foto: Divulgação

Cinema

04 DE JANEIRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

‘Spotlight’ é eleito melhor filme por associação de críticos

Spotlight foi eleito o melhor filme de 2015 pela Associação Nacional de Críticos de Cinema dos EUA

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

stoplightSpotlight – Segredos Revelados, dirigido por Tom McCarthy, foi eleito o melhor filme de 2015 pela Associação Nacional de Críticos de Cinema dos EUA (NSFC, na sigla em inglês), em uma das avaliações consideradas “termômetros” do Oscar, que acontece em 28 de fevereiro.

Baseado em uma história real, o drama narra a investigação feita por um grupo de jornalistas de Boston sobre casos de abuso de crianças envolvendo padres católicos. No elenco, estão nomes de peso como Michael Keaton, Mark Ruffalo e Rachel McAdams. O longa estreia nesta quinta-feira (7) no Brasil.

Nas categorias de interpretação, Charlotte Rampling foi escolhida melhor atriz por “45 Anos” e Michael B. Jordan venceu por Creed: Nascido Para Lutar. A estrela da saga Crepúsculo, Kristen Stewart, também foi reconhecida, como melhor coadjuvante feminina em Acima das Nuvens.

Todd Haynes foi eleito melhor diretor por Carol, história de relacionamento lésbico nos anos 1950, com Cate Blanchett e Rooney Mara.

A NSFC escolhe anualmente os melhores em ao menos oito categorias -o número pode crescer, a depender da decisão dos associados. O corpo de jurados é formado por 53 críticos de todo o país.

O triunfo de Spotlight sucede sua vitória também como melhor filme na avaliação da Associação de Críticos de Cinema de Los Angeles, divulgada no mês passado. Na categoria, a produção também é indicada ao Globo de Ouro, cuja premiação acontece no próximo domingo (10).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.