ETC
Findee

Startup traz ideias e inspiração para viagens de curto prazo no Brasil

A plataforma indica passeios nacionais entre três e cinco dias, com voo, acomodação e preços a partir de R$ 300

14 de fevereiro de 2021 - 09:28

Da Redação

Compartilhe

Conhecer de maneira acessível e prática as inúmeras belezas do Brasil, boa parte delas bem pouco exploradas pelos próprios brasileiros, ficou mais fácil desde que a startup Findee surgiu.

Fundada em Santos, litoral de São Paulo, a plataforma usa algoritmos para direcionar a busca do viajante apenas para viagens entre quinta-feira e segunda-feira, sempre para destinos nacionais, com preços a partir de R$ 300 em média.

Mas como saber exatamente em qual roteiro apostar?

Para ajudar os usuários, a empresa disponibiliza também um Guia de Destinos no site www.findee.com.br.

“Nosso objetivo com o guia é mostrar que dá para aproveitar muita coisa em poucos dias, ter experiências fascinantes, se você souber antes o que há para ver, como chegar, o que escolher”, diz Junior Farias, CEO e cofundador da Findee.

“Inclusive porque o planejamento de estadias curtas pode ser até mais longo e trabalhoso do que a duração do passeio em si.”

Com as informações em mãos, fica mais fácil decidir qual busca será realizada na plataforma e procurar de maneira assertiva os pacotes disponíveis.

 

Capitais

Estão lá desde as capitais, como São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Florianópolis e Salvador, quanto cidades menores, entre elas Gramado e Canela (Rio Grande do Sul), sem esquecer destinos reconhecidos pela natureza espetacular, como Ponta Grossa (Paraná) e Chapada dos Veadeiros (Goiás).

Por conta da pandemia do novo coronavírus, as pessoas estão preferindo viagens curtas, que inclusive têm sido apontadas por especialistas da área de saúde como uma maneira de lidar com o estresse e a ansiedade do momento (caso não seja grupo de risco).

Além disso, a incerteza econômica é outro fator importante que nos próximos meses as pessoas continuarão considerando ao realizar uma viagem de grande investimento.

“E com a Findee conseguimos preços super interessantes para o viajante que não precisa mais esperar as próximas férias ou

os feriados para curtir ou descansar”, diz o CMO da Findee, Renan Campregher, que é também turismólogo.

Tecnologia e turismo

A partir da coleta e análise de dados de parceiros como Skyscanner, serviços de compras de viagens on-line, e Booking.com, site internacional de reserva de acomodações, a ferramenta da Findee indica os melhores pacotes com voos e hotéis disponíveis ordenados por preços e a partir das preferências do viajante.

Foi morando em Berlim, na Alemanha, entre 2015 e 2018, que Junior e a mulher, Lauren Campregher, CTO e também sócia-fundadora, tiveram a ideia da startup.

Eles aproveitavam os finais de semana para viagens curtas pela Europa e pensaram quanto seria interessante criar essa possibilidade também no Brasil.

A Findee trabalha com hotéis de no mínimo 3 estrelas, bem avaliados por viajantes e localizados na região central das cidades.

No caso dos voos são sempre rotas diretas já que conexões prolongam o tempo de viagem e são cansativas para quem quer curtir ao máximo o final de semana.

Entre as próximas etapas de expansão da empresa estão a inclusão de passagens rodoviárias, aluguel de carro para viagens terrestres ou locomoção nos destinos com aeroportos, e experiências especiais nas atrações locais de cada pacote.