Tarantino planeja se aposentar após décimo filme | Boqnews
Foto: Divulgação

Cinema

13 DE NOVEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Tarantino planeja se aposentar após décimo filme

Ele está prestes a lançar o oitavo longa de sua carreira, o faroeste The Hateful Eight

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O diretor americano Quentin Tarantino anunciou que pretende se aposentar após seu décimo filme. Ele está prestes a lançar o oitavo longa de sua carreira, The Hateful Eight, uma tentativa de “convencer as pessoas de que filmes em película valem a pena”, segundo disse durante uma conferência na Califórnia. As informações são do site Deadline.

“Não acho que se deva ficar no palco até implorarem para você sair. Gosto da ideia de deixar os outros querendo mais”, afirmou o diretor durante o evento, na semana passada. Tarantino diz ainda que dirigir filmes é uma “profissão para jovens”, e que quer criar um “cordão umbilical” ligando o seu primeiro longa ao último.

Ao falar sobre seu oitavo trabalho, o americano defendeu sua posição contra a filmagem e exibições em formato digital. The Hateful Eight será gravado em película, 70mm. Segundo ele, o procedimento usual é filmar em 35mm e depois “estourar” para 70mm, o que diminui a qualidade dos filmes.

“Eu pensei: como mostrar a beleza de um filme? Bom, posso gravar em 70mm e deixar as pessoas se perguntando qual o sentido de ver um filme de outro jeito”, disse. Para ele, a exibição em formato digital é o mesmo que “assistir televisão em público”.

Em 2012, em entrevista a revista Hollywood Reporter, Tarantino já havia comentado a hipótese de parar de trabalhar como diretor, dizendo querer sair da carreira antes de envelhecer. “Se À Prova de Morte for o pior filme que eu já tiver feito, estou bem”, disse, à época.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.