Tarrafa literária registra público recorde na 2º edição | Boqnews

ETC

28 DE SETEMBRO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Tarrafa literária registra público recorde na 2º edição

Marcaram presença na 2º Tarrafa nomes como Luis Fernando Verissimo, Zuenir Ventura, João Paulo Cuenca, Jeremy Mercer, Célestin Monga, Roberto Muylaert, Guilherme Fiuza, entre outros. A 2º edição da Tarrafa Literária registrou recorde de público, com mais de 2000 pessoas lotando o clássico Teatro Guarany, em Santos, para assistir a 30 autores do Brasil e […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Marcaram presença na 2º Tarrafa nomes como Luis Fernando Verissimo, Zuenir Ventura, João Paulo Cuenca, Jeremy Mercer, Célestin Monga, Roberto Muylaert, Guilherme Fiuza, entre outros.


A 2º edição da Tarrafa Literária registrou recorde de público, com mais de 2000 pessoas lotando o clássico Teatro Guarany, em Santos, para assistir a 30 autores do Brasil e do exterior, como Luis Fernando Verissimo, Zuenir Ventura, Roberto Muylaert, Jeremy Mercer, Mark Crick, Angeli, Guilherme Fiuza, João Paulo Cuenca e Maria Valéria Rezende, entre outros. Mesas sobre viagens, amores, guerras, tempos distantes e comidas encantaram e divertiram o público nos cinco dias do evento, que encerrou neste domingo. A Tarrafa contou ainda com jogo de futebol entre escritores, Festival de Literatura para as crianças, autógrafos após todas as apresentações e lançamento de livros.


“Quero escrever mais livros e vir lançá-los na Tarrafa, que tem um formato ótimo”, disse Zeca Baleiro, que apresentou durante o encontro o livro “Bala  na Agulha – Reflexões de boteco, pasteis de memória e outras frituras” (Ed. Ponto de Bala). Matthew Shirts, que pré-lançou o livro “O Jeitinho americano – 99 crônicas” (Ed. Realejo Livros & Edições) aprovou: “É uma ótima oportunidade o encontro entre os autores com tão forte participação do público”, afirmou Shirts. 


“A Tarrafa é um evento de entretenimento literário que reflete o espírito cultural e a identidade da cidade de Santos. Nossa proposta é aproximar a cultura do público de uma forma leve e descontraída e auxiliar a formar novos leitores”, afirma José Luiz Tahan, idealizador do evento. “O evento cresceu, chamamos mais autores e dobramos o público em relação ao ano passado, o que mostra que estamos no caminho certo”, comemora.


Autores internacionais também foram um dos grandes destaques no evento, dividindo com o público sua experiência em lugares como Inglaterra, França, Canadá e África. Jeremy Mercer, canadense autor do livro “Um livro por dia – minha temporada parisiense na Shakespeare and Company”, que brilhou na mesa “Viagens que viram livros”, elogiou o encontro e reforçou a importância no investimento na literatura e em locais que formam e incentivam leitores. “Precisamos ter mais lugares no Brasil e no mundo como a livraria Shakespare and Company, em Paris, e a City Lights, em São Francisco”, disse durante o evento.


“Já estamos trabalhando a Tarrafa Literária 2011 e o público pode esperar um evento cada vez melhor”, afirma José Luiz. A 2º Tarrafa Literária é realizada pela Realejo Livros & Edições, por meio da Lei Rouanet com patrocínio da Praticagem, Sabesp e Codesp.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.