Tendência verão: pele iluminada e brilho nos lábios | Boqnews
Foto: Divulgação

Maquiagem

21 DE SETEMBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Tendência verão: pele iluminada e brilho nos lábios

Sombras metalizadas e lábios mais brilhosos é a tendência de maquiagem para o verão. Na foto, a atriz Scarlett Johansson

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
A pele bastante iluminada da atriz Scarlett Johansson dá um ar saudável e natural

A pele bastante iluminada da atriz Scarlett Johansson dá um ar saudável e natural

Para muitas mulheres, a estação mais quente do ano é a mais aguardada. É na primavera que as flores voltam a enfeitar as ruas, e no verão a época que o sol brilha mais intenso no céu. Assim como as estações do ano mudam, as tendências de maquiagem também se renovam a cada temporada.

A tendência da pele natural continua a todo vapor na primavera/verão 2015 e 2016, valorizando e realçando o que a mulher brasileira tem de mais bonito no rosto. Uma base mais fluida e com brilho acetinado é o que vai fazer sucesso pelas ruas. Mas para dar um ar mais glow na make, pode usar o método que vem causando êxito entre as famosas: o Strobing.

“O Strobing é uma técnica de iluminação utilizada há muito tempo que consiste em realçar regiões específicas do rosto, como têmporas, alto das maçãs do rosto, arco do cupido e arco da sobrancelha, criando automaticamente um contorno e tirando a necessidade de aplicar o pó bronzant, deixando o aspecto da pele muito mais natural” explica a maquiadora Renata Almeida.

Cores nos olhos
Outra novidade para esse verão é o retorno das cores. A maquiadora conta que o nude fica em stand by para dar lugar às cores metálicas, como o cobre e dourado. O que vai dar uma aquecida na make e deixar ainda mais com a cara do verão.

Brilho nos lábios

Nos lábios, o gloss volta com tudo, mas é necessário o cuidado de não exagerar na quantidade e correr o risco do gloss escorrer.

Os batons também continuam em alta e a aposta em cores como o coral, rosa e vermelho não deixam a desejar.

Mas se quiser aproveitar aquele batom mate que arrasou no inverno, a maquiadora dá uma dica simples, mas valiosa: “para dar a sensação de cremosidade ao batom mate é simples, um pouco de balm nos lábios antes do batom é suficiente” e ela ainda conta que para arrematar, um ponto de luz no centro dos lábios com um pouco de gloss vai ajudar a aumentar o volume dos lábios e deixar a make da boca ainda mais bonita.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.