TEP realiza oficina gratuita “Des-construção da interpretação cênica” | Boqnews

ETC

01 DE NOVEMBRO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

TEP realiza oficina gratuita “Des-construção da interpretação cênica”

De sexta (5) a domingo (7), com aulas das 15 às 19 horas, o grupo TEP – Teatro Experimental de Pesquisas, da Unisanta, oferece, de forma gratuita, aos integrantes do movimento teatral da baixada santista e interessados, a oficina de interpretação “DES-CONSTRUÇÃO DA INTERPRETAÇÃO CÊNICA”, a ser ministrada por Miguel Hernandez e Nathália Correa. A oficina […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

De sexta (5) a domingo (7), com aulas das 15 às 19 horas, o grupo TEP – Teatro Experimental de Pesquisas, da Unisanta, oferece, de forma gratuita, aos integrantes do movimento teatral da baixada santista e interessados, a oficina de interpretação “DES-CONSTRUÇÃO DA INTERPRETAÇÃO CÊNICA”, a ser ministrada por Miguel Hernandez e Nathália Correa.


A oficina faz parte da ação desenvolvida pela comissão do  FESTA 52 em conjunto com a Secretaria de Cultura de Santos que, a partir de licitação pública, contemplou 7 projetos a serem desenvolvidos pelos grupos postulantes, com focos direcionados para as áreas do fazer teatral.


De acordo com planejamento oferecido por Miguel e Natália a oficina “objetiva a conscientização das convenções teatrais, a ampliação do repertório gestual e vocal, e uma maior abrangência do pensamento e percepção, elementos primordiais para compor a formação de um artista”.


Ao todo serão preenchidas 20 vagas, e as pessoas interessadas podem inscrever-se antecipadamente através do seguinte endereço, [email protected], ou comparecer 30 minutos antes do início da primeira aula, já com roupa de serviço.


As aulas acontecerão nas dependência da Unisanta, na sala D 52, e não será permitido o acesso após 10 minutos do seu início.


Sobre os oficineiros


Miguel Hernandez
Experiência na área de direção, dramaturgia, interpretação, produção e orientação pedagógica para diversar faixas etárias e níveis sociais. Trabalhou quatro anos consecutivos na Encenação de São Vicente, com a inclusão social através do ensino das artes cênicas. Em Portugal dirigiu o curso de Teatro do Instituto de Tecnologia da Universidade do Porto.


Na sua formação acadêmica destacam-se as seguintes atividades, Pós-graduação – Teatralidades Contemporaneas (Universidade de São Paulo), Bacharelado em comunicação social (Jornalismo) pela Universidade Católica de Santos, Academia Contemporânea do Espetáculo (Porto / Portugal) e Centro de Pesquisa Teatal Antunes Filho (São Paulo).       


Nathália Correa
Formada em interpretação pela Academia Contemporânea do Espectáculo, na cidade do Porto/ Portugal, durante os anos de 1999 a 2002, como bolsista do Fundo de Cultura Europeu.Co-fundadora da Cia Anjos Pornográficos e sócia da empresa A.P Produções Culturais .Fez estágio com as Cias Natural Theatre (Inglaterra), Kumulus (França),com a encenadora Cornélia Gêiser (Alemanha) e com Sandra Mladenovich da École LeCoq.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.