Terapeutas atendem gratuitamente para minimizar impactos na pandemia | Boqnews
Foto: Divulgação terapia online

Atendimento

29 DE MARÇO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Terapeutas atendem gratuitamente para minimizar impactos na pandemia

Elis Borsoi, terapeuta sistêmica familiar, e Mariana Luiz, terapeuta holística, oferecem sessões online para ajudar quem sofre neste momento

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em tempos de isolamento social, uma das medidas para conter o avanço de casos do novo coronavírus, encarar a rotina e o convívio familiar pode gerar desconfortos e estresse.

Seja para quem segue trabalhando em home office ou para quem precisa ocupar seu tempo com outras tarefas em casa.

Essas situações, juntamente com o medo da pandemia e a incerteza diante do cenário mundial, são gatilhos que podem desencadear quadros de pânico, ansiedade e até depressão.

Afinal, nem sempre é fácil lidar com o confinamento; com as preocupações financeiras; os cuidados redobrados com a higiene e com uma perspectiva ainda indefinida para muitos.

Alternativas

Para tentar aliviar os impactos deste período de confinamento, Elis Borsoi, terapeuta sistêmica familiar, e Mariana Luiz, terapeuta holística, se uniram para prestar atendimento online gratuito, mediante agendamento prévio.

As sessões são indicadas para as pessoas que estão vivenciando quadros de ansiedade, estresse e medo devido à pandemia do novo coronavírus.

Além disso, o atendimento voluntário também pode auxiliar terapeutas; psicólogos; médicos; enfermeiros e demais trabalhadores da área da saúde que estejam vivenciando algum desconforto neste momento.

“Eu senti a necessidade de oferecer meu trabalho neste momento tão desafiador para muitas pessoas. Estar confinado, lidar com o medo, não ter perspectivas… Muitas pessoas precisam de ajuda, precisam falar e ouvir palavras de acolhimento. E estou disposta a contribuir desta forma, para auxiliar quem precisa”, revelou Elis, que é Consteladora Familiar, Terapeuta Sistêmica, Palestrante e Master Coach em Programação Neurolinguística.

Ela desenvolveu um método para o desenvolvimento interior humano, o Inner Dev, detalhado no livro Inner Dev – como desbugar sua mente (2019, Editora Albatroz).

Já Mariana, que é terapeuta holística, fundadora do Núcleo de Projetos Astrocosmica e da plataforma online de autoconhecimento Terapia Astral, o intuito do atendimento online gratuito é oferecer um direcionamento importante em momentos de transição e transformação física, emocional e espiritual.

“Tanto para as pessoas que estão muito angustiadas com a situação de confinamento, como para as que estão, de certa forma, alegres, descansando um pouco da rotina estressante e se sentem culpadas por esse sentimento de alívio nesse momento, ainda que extraordinário. Todos os sentimentos, emoções e sensações neste período são humanos e, portanto, normais”, explica ela, que é graduada em Medicina.

 

terapia online

Conversar com um profissional pode ajudar a aliviar sentimentos ruins. Foto: Divulgação

Como fazer

Quem se interessar pode solicitar uma sessão com cada uma das terapeutas, que irão dispor de 30 minutos, Mariana, e 45 minutos, Elis, para cada pessoa.

Para ter acesso ao serviço voluntário é preciso se cadastrar no portal covid.astrocosmica.com.br e fazer o agendamento.

Entretanto, ambas as terapeutas explicam que os atendimentos têm uma natureza holística, integrativa e complementar.

Dessa forma, não configuram, nem substituem, uma consulta médica; odontológica; psicológica; nutricional; de terapia ocupacional ou de fisioterapia.

Além disso, as especialistas ainda reforçam que o serviço gratuito também não é e nem substitui nenhum atendimento médico especializado, tampouco um tratamento médico convencional.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.