Teste de elenco para longa-metragem das Oficinas Querô será neste sábado (2) | Boqnews
Divulgação

ETC

29 DE MARÇO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Teste de elenco para longa-metragem das Oficinas Querô será neste sábado (2)

Há 35 papéis disponíveis, sendo 18 masculinos e 17 femininos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Teste Elenco Divulgação

Teste para elenco será neste sábado (2), no auditório do Museu Pelé

Sócrates. Esse é o nome do personagem que dará vida à próxima produção das Oficinas Querô. Com roteiro e direção de Alex Moratto, jovem cineasta americano conhecido por seus curta-metragens premiados em festivais internacionais que, após se voluntariar no Instituto Querô em 2009, volta com uma proposta inovadora: dirigir o primeiro longa-metragem das Oficinas Querô. Neste sábado (2), será realizado o primeiro teste de elenco para o filme. O teste é gratuito e acontece no auditório do Museu Pelé (R. Marquês de Herval, s/n – Valongo/Santos).

Para o papel principal, será escolhido um jovem entre 16 e 19 anos e para os demais papeis, podem participar homens e mulheres, entre 16 e 50 anos. Ao todo, 35 perfis serão selecionados, sendo 18 masculinos e 17 femininos, dando oportunidade para que todos os gêneros e idades tenham espaço na produção audiovisual. Não é preciso ter experiência em atuação. A produção será realizada por jovens já capacitados e em formação pela Turma Avançada das Oficinas Querô.

O filme conta a história de Sócrates, um jovem gay de 16 anos de idade, que vive sozinho com a mãe num conjunto habitacional em São Vicente. Sua vida muda drasticamente após a morte da mãe, quando o serviço social do município o informa que ele será enviado para uma casa de acolhimento ou de volta para seu pai, que é homofóbico. Recusando-se a aceitar seu destino, Sócrates foge do poder público e passa a sobreviver por conta própria, em busca de sua sobrevivência.

Esse é o primeiro longa-metragem da carreira de Moratto e também faz parte das ações de comemoração aos 10 anos das Oficinas Querô. “Nasci nos Estados Unidos, de mãe brasileira e pai americano. Apesar de me criar fora do Brasil, minha mãe fez questão de fortalecer as raízes com nossa família pátria. Em 2009, decidi me voluntariar nas Oficinas Querô e me surpreendi com a trajetória de vida e os valores dos moradores das comunidades locais”, relembra o diretor.

No filme, Moratto quer discutir o respeito às diferenças através do jovem Sócrates. “A história de Sócrates também é uma maneira de contar ao mundo as histórias dos moradores da região. Busco proporcionar à Baixada Santista um palco internacional, trabalhando ao lado dos jovens do Querô, atores e locações daqui”, comenta o diretor.

As filmagens estão programadas para julho. Mais informações pelo telefone (13) 3233-7084 ou com a jovem produtora de elenco Mayara Batista (13) 98128-1602.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.