Tradicional sanduíche de mortadela do Mercadão de SP chega a Santos | Boqnews
Foto: Divulgação

Gastronomia

11 DE MAIO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Tradicional sanduíche de mortadela do Mercadão de SP chega a Santos

Além do tradicional sanduíche de mortadela, marca registrada do Mercadão paulistano, a casa oferece bebidas diferenciadas, como a caipirinha de tomate chamada Kasato Maru.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Tradicional no Mercadão paulistano, o sanduíche de mortadela e queijo é uma das iguarias da nova casa

Tradicional no Mercadão paulistano, o sanduíche de mortadela e queijo é uma das iguarias da nova casa. Foto: Divulgação

Há mais de 15 anos no Mercado Municipal de São Paulo, o Salada Paulistana Mercadão desce para o litoral e traz a Santos o conceito, as novidades e as delícias gastronômicas desse famoso espaço na capital. O novo empreendimento abre as portas para o público no próximo dia 20 de maio, no Shopping Parque Balneário, no Gonzaga.

“Escolhemos Santos para nossa expansão por acreditar no potencial da cidade e no perfil dos santistas, sempre em busca de estabelecimentos diferenciados”, comenta Henrique Pacheco, proprietário do restaurante com mais de 20 anos de experiência no ramo. “Estamos muito felizes em trazer um empreendimento que já é sucesso em São Paulo”.

O ambiente aconchegante terá um cantinho especial para homenagear o grande sambista Adoniran Barbosa. Nele haverá uma escultura reproduzindo o artista em tamanho real, sentado em uma mesa com seu chapéu de feltro e gravata borboleta.

Opções gastronômicas

Além do famoso sanduíche de mortadela e dos tradicionais pastéis e bolinhos de bacalhau, o cardápio apresenta diversidade de sanduíches, como o de pernil, de bacalhau e o natureba, e as novidades que já fazem sucesso na capital mundial da gastronomia, como a lasanha de bacalhau e a bacalhoada com lascas de bacalhau do Porto. Tudo isso com a mesma quantidade e qualidade do Mercadão.

Kasato Maru, a caipirinha de tomate da casa, presta homenagem à chegada dos imigrantes japoneses ao Brasil, que desembarcaram há mais de um século pelo Porto de Santos

Kasato Maru, a caipirinha de tomate da casa, presta homenagem à chegada dos imigrantes japoneses ao Brasil, que desembarcaram há mais de um século pelo Porto de Santos

Entre os aperitivos, a grande atração é a caipirinha de tomate, criada pelo mestre Henrique e batizada de Kasato Maru em homenagem ao Centenário da Imigração Japonesa. A referência ao navio que atracou no Porto de Santos com a primeira leva de imigrantes japoneses, em 1908, não foi por acaso. A combinação de tomate, hortelã e saquê lembra a agricultura do cinturão verde da região metropolitana de São Paulo, também com influência nipônica.

Para os apreciadores de uma boa cerveja, a sugestão é o incomparável chope artesanal da famosa cervejaria Backer, de Belo Horizonte.

Serviço:

Salada Paulistana Mercadão – bar e restaurante
Inauguração: 20 de maio
Local: Shopping Parque Balneário – Avenida Ana Costa, 549 – Gonzaga 1º piso.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.