Trajetória artística de Elver Savietto é tema de filme | Boqnews

Crownd

11 DE OUTUBRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Trajetória artística de Elver Savietto é tema de filme

Vaquinha digital pretende lançar documentário do notório artista plástico da Baixada Santista

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Da pedra-sabão à cerâmica, das colagens ao grafite, dos mosaicos às artes gráficas. O santista Elver Savietto lapidou o seu destino como um artista plural e sua trajetória nas artes plásticas e visuais há mais de três décadas são a base do documentário ‘Sem Título Técnica Mista’, de Madeleine Alves. O filme está em processo de produção e, assim, a equipe audiovisual promove uma campanha de financiamento coletivo neste trimestre para sua realização.

Um dos mais notórios artistas plásticos da Baixada Santista, ainda nos anos 80, experimentou por 13 anos em fazer de uma das celas da Cadeia Velha como seu ateliê, onde trabalhou ao lado do artista plástico Luiz Hamen, do diretor teatral Sérgio Guerreiro e do cinéfilo Maurice Lègeard, entre outros nomes da região. Por lá, apresentava as nuances de suas esculturas aos visitantes do espaço, clientes em potencial e estudantes. Não à toa, há 25 anos leciona artes visuais na Unisanta.

 Amante em experimentações e estéticas, Elver que se dedica a centenas de exemplares ao reconhecer uma nova técnica, foi tema de um curta-metragem homônimo da cineasta Madeleine Alves. Com imagens de suas obras e, em primeira pessoa, Elver foi o protagonista desse primeiro filme, iniciado em 2014, e exibido no Curta Santos.

A diretora explica: “Com o tempo, fui re-editando, alimentando o desejo de finalizá-lo com uma campanha colaborativa, que pudesse reunir aqueles que já conhecem seu trabalho àqueles que precisam descobrir no hoje, meu amigo e mestre, a paixão que por vezes lhes falta, a beleza que por vezes lhes escapa, a reflexão por vezes desfeita”.

madeleine-alves

Direção e roteiro é da cineasta Madeleine Alves

Com objetivo de captar R$ 17,5 mil neste trimestre, a campanha oferece contrapartidas a partir de R$ 15. Entre os presentes: postal personalizado do filme, miniálbum da produção, DVD, e obras do próprio Elver: colagem em acrílico, cerâmica, escultura, quadro ou instrumentos musicais em MDF com mosaico.

A direção e roteiro de ‘Sem Título Técnica Mista’ pertence à Madeleine Alves, a produção executiva é de Signos Possíveis e Elver Savietto, fotografia com Rodrigo Montaldi Morales, som com Jota Amaral, edição de Iasmin Alvarez e criação textual de Marcelo Rayel Correggiari. O design gráfico do filme é assinado por Marcelo Pestana e Carlos Cirne.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.