
Da Baixada Santista, três trabalhos de alunos foram classificados: ETEC Doutora Ruth Cardoso, Fatec PG e ETEC Aristóteles Ferreira. Foto: Gastão Guedes/Divulgação
Três dos 36 projetos finalistas de escolas e faculdades técnicas da Baixada Santista (de Santos, Praia Grande e São Vicente) foram classificados para a grande final do 5º Desafio Inova Paula Souza de Ideias e Negócios, que ocorre em fevereiro.
Os projetos da Baixada Santista classificados foram:
Categoria Infraestrutura
- Silent Confort – ETEC Doutora Ruth Cardoso
Categoria Turismo, Hospitalidade e Lazer
- Sport Bar – Fatec PG
- Tecnologia QR Code a favor da Informação e Cultura referente à Cidade de Santos – ETEC Aristóteles Ferreira
Ao todo, foram 2,2 mil projetos encaminhados e 36 escolhidos de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais.
A competição tem como objetivo fomentar a pesquisa aplicada e a geração de modelos de negócios na plataforma Canvas, estimulando o surgimento de novas startups.
Conheça os finalistas
As três melhores propostas de cada uma das 12 categorias do prêmio foram escolhidas de acordo com critérios como escopo e relevância da ideia.
E ainda: objetividade no preenchimento do Canvas, clareza do pitch.
E ainda: viabilidade e potencial de execução econômica do projeto, bem como grau de inovação e proteção legal da proposta.
Melhor dos Melhores
Os finalistas participarão do evento de premiação Melhor dos Melhores, programado para fevereiro de 2018, na sede do Centro Paula Souza, na Capital.
Cada equipe terá três minutos para seu pitch – apresentação feita por empreendedores para vender seus projetos a potenciais investidores – a um grupo de jurados.
Ele será composto por professores da comissão organizadora do desafio e especialistas convidados.
Ao final, serão premiados os primeiros colocados de cada eixo tecnológico e em seguida será eleito o melhor projeto da competição.