TV Cultura estreia nova temporada do Prelúdio | Boqnews

Cultura

30 DE JULHO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

TV Cultura estreia nova temporada do Prelúdio

Show de calouros para jovens talentos da música clássica inicia temporada 2014 neste domingo (3)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O único show de calouros da música clássica da TV brasileira está de volta. Neste domingo (3), a partir das 12 horas, a TV Cultura inicia as transmissões da nova temporada do Prelúdio. No programa, instrumentistas, cantores e regentes com até 28 anos terão a oportunidade de apresentar seu talento como solista de uma orquestra profissional, regida pelo maestro e diretor artístico Júlio Medaglia.

O Prelúdio é apresentado por Medaglia e Roberta Martinelli, e nesta primeira eliminatória os jurados são Irineu Franco Perpetuo, Gilberto Tinetti, Patrícia Endo e Luís Antônio Giron. A atração terá 24 candidatos, que disputarão seis eliminatórias, duas semifinais e uma grande final, na Sala São Paulo. As primeiras fases acontecem no Theatro São Pedro e em cada eliminatória apresentam-se quatro candidatos, com o vencedor automaticamente classificado para a semifinal.

Para completar o time de semifinalistas, o júri escolherá dois candidatos na repescagem. Dos oito candidatos que disputarem as semifinais, apenas quatro serão classificados para a grande final, que acontece em dezembro.

Outro destaque desta nova temporada são os três prêmios: uma bolsa de estudos na Alemanha oferecida pelo Instituto Goethe; um concerto como solista à frente da Orquestra Prelúdio num auditório do Sesi; e uma bolsa de estudos na prestigiada Academia Franz Liszt, em Budapeste, oferecida pela embaixada da Hungria.

Nesta primeira eliminatória, os candidatos são Wellington Araújo, trombonista pernambucano de 28 anos; o clarinetista de 19 anos Eduardo Lima, de João Pessoa; a cantora mineira de Sete Lagoas Luana Dourado, de 24 anos; e Steven Chervenkov, pianista de 23 anos nascido em Sorocaba, interior de São Paulo. Todos se apresentam acompanhados da Orquestra Prelúdio, dirigida pelo maestro Júlio Medaglia.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.