ETC
Digital

TV Cultura reabre as portas do Castelo Rá-Tim-Bum

Inovadora tanto para o ano de seu lançamento, em 1994, como para os dias de hoje, a série da TV Cultura conquistou uma geração de fãs imersos em um universo que alia formação, fantasia e comédia.

09 de maio de 2017 - 16:15

Da Redação

Compartilhe

Klift, Kloft, Still, a porta se abriu! Foi assim que, há exatos 23 anos, o Porteiro abriu as portas do Castelo Rá-Tim-Bum pela primeira vez.

Para comemorar a data, a página oficial da TV Cultura no Facebook embarca nas aventuras de Nino, Dr. Victor, Morgana e seus amigos transmitindo, ao vivo, o primeiro episódio da série. Vai ao ar nesta terça-feira (9/5), às 19h. Confira a transmissão aqui.

Inovadora tanto para o ano de seu lançamento, em 1994, como para os dias de hoje, a série, criada por Cao Hamburger e Flávio de Souza, conquistou uma geração de fãs imersos em um universo que alia formação, fantasia e comédia.

Com uma proposta pedagógica diferente, ela preenche as lacunas do que é ensinado nas escolas e, de modo simples, enfoca a complexidade do que é viver. A atração conta com noventa episódios disponíveis no canal do programa no YouTube.

Primeiro capítulo

O primeiro capítulo do programa da TV Cultura conta a história do protagonista Nino, um menino de 300 anos que está chateado por nenhuma escola da região aceitar uma criança com essa idade.

Enquanto isso, os amigos Biba, Pedro e Zequinha conversam sobre um sonho estranho quando são surpreendidos por uma bola que sai voando e rolando pelas ruas da cidade até chegar ao castelo encantado. É a partir de então que a magia acontece, dando início a uma grande amizade.

Série completa 23 anos desde a sua estreia

Série completa 23 anos desde a sua estreia

LEIA TAMBÉM: