UME Padre José de Anchieta participará do desfile em comemoração à Independência | Boqnews
Foto: Divulgação

ETC

29 DE AGOSTO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

UME Padre José de Anchieta participará do desfile em comemoração à Independência

Cubatão celebra independência com desfile e participação especial da Banda Estudantil.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

No próximo sábado, dia 2 de setembro, a cidade de Cubatão se prepara para realizar o tradicional festival em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, que é realizado no dia 7 de setembro.

A cerimônia de abertura terá início às 9 horas, com a execução dos hinos cívicos e o hasteamento das bandeiras.

Cerca de 3.800 pessoas devem participar do desfile, representando escolas, instituições, entidades, secretarias municipais e a Guarda Civil.

Um dos destaques será a participação dos alunos da Banda Estudantil da UME Padre José de Anchieta, que desfilarão pela primeira vez com trajes de gala, de forma inédita e exclusiva.

Sob a regência do maestro Luís Carlos Araújo, e composta por 104 integrantes, a Banda Musical Anchieta levará à avenida Nove de Abril um repertório totalmente especial para celebrar a data e marcar o momento da estreia.

O desfile também contará com a participação de grupos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Forças Armadas, assim como a presença da Capitania dos Portos, Comando de Defesa Antiaérea do Exército, Comando da Base Aérea de Santos, entre outros.

O maestro da Banda Estudantil Padre José de Anchieta, Luís Carlos Araújo, explica a importância da participação dos jovens nesse grande evento. “Muitas crianças e jovens anseiam por este dia. É um momento em que celebraremos a independência e, ao mesmo tempo, a estreia da banda. Graças à Usiminas, nossa grande parceira, estamos realizando mais um sonho”, afirma Luís.

O evento ocorrerá na avenida Nove de Abril, na pista sentido indústria, entre as ruas Bernardino de Pinho Gomes e São Paulo.

O Desfile Cívico-Militar de 7 de setembro é uma iniciativa da Prefeitura de Cubatão, por meio da Secretaria de Educação.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.