Uniko Burger importa tendência de “customização” dos EUA | Boqnews
Foto: Divulgação

Gastronomia

20 DE DEZEMBRO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Uniko Burger importa tendência de “customização” dos EUA

Inspirada em referências norte-americanas, sanduíches são personalizados de acordo com o tamanho da fome e preferências pessoais

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Situado no deck do Praia Palace Food Market, a Uniko Burger inaugurou em fevereiro e já virou point dos santistas, principalmente aos amantes de hambúrguer.

Tendo como diferencial a própria originalidade, os clientes escolhem os itens que recheiam o sanduíche de acordo com a fome e preferências gastronômicas.

Consumidor de hambúrguer e atento ao mercado, o proprietário Wallace Ferreira buscou referências fora do Brasil. Uma de suas inspirações é a Five Guys, rede de restaurantes norte-americana, em que o pedido chega à mesa sob medida.

“Em muitos lugares o lanche geralmente vem pronto. Nossa base é o smash burger (pão, carne e queijo) e, a partir dele, as pessoas personalizam o sanduíche, optando pela quantidade e variedade de itens desejados, de uma gama com mais de 20 opções”, explica.

 

 

A qualidade e exclusividade são fatores que, de fato, fazem toda a diferença. O restaurante preza por utilizar apenas produtos frescos e feitos na hora.

“Buscamos trabalhar com ingredientes de maneira artesanal, desde a forma de manipular e moer a carne, ao preparo dos molhos dos sanduíches e dos petiscos”, endossa o empresário, ao passo em que destaca um dos ingredientes exclusivos utilizados: “o pão de hambúrguer possui uma consistência leve, por conta da pouca farinha, ideal para quem gosta de variar nos ingredientes sem se sentir com o estômago pesado”.

A instalação é um atrativo à parte.

A Uniko possui um espaço agradável e arejado, perfeito para se divertir sem abrir mão dos cuidados necessários em função da pandemia. Localizado no coração do Gonzaga, os clientes se acomodam em mesas dispostas ao ar livre, em que ombrelones oferecem um charme e aconchego tipicamente europeu.

“Eles passam horas na hamburgueria para realizar suas refeições, happy hours ou, simplesmente, petiscar algumas de nossas sugestões gourmets, acompanhadas de refrigerante, servido em refil e com a qual o cliente pode se servir à vontade pelo período de uma hora, ou de diversos tipos de cervejas artesanais da vizinha especializada na bebida mais popular do país”, explica Ferreira.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.