Use a criatividade para deixar sua casa com personalidade | Boqnews

Decoração

07 DE DEZEMBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Use a criatividade para deixar sua casa com personalidade

Na atual situação financeira, fica cada vez mais difícil fazer amplas reformas. Confira dicas da arquiteta Cristiane Grando

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Já estamos em novembro e aquela vontade de dar um up na decoração da casa não passa. Por conta da crise financeira, investir em objetos decortativos fica difícil para muitos brasileiros, pois os preços em lojas e shoppings subiram bastante. Mas com um toque de criatividade e pequenas reformas é possível dar uma mudada nos ambientes deixando-os mais atraentes e harmônicos.

Antes de dar início a uma reforma é necessário planejamento, de acordo com a arquiteta Cristiane Grando. “É importante ter em mente o que exatamente se quer mudar, para que a obra tenha início, meio e fim, sem ficar nada pela metade”, aconselha. O planejamento envolve o quanto poderá ser gasto; prazos para a execução do serviço e se a obra atrapalhará ou não suas tarefas cotidianas.

Outro fator essencial é se cercar de bons profissionais. “Um bom profissional não irá encarecer a sua obra, mas evitará custos de retrabalho, desperdício, tempo, e dor de cabeça”, diz a arquiteta.

Decoração
Para quem está com o orçamento enxuto pode mudar o entorno, como as paredes por exemplo. No vídeo Decore sua casa pelas paredes, produzido e divulgado pela BoqnewsTV, Cristiane elenca sugestões de papéis de parede e revestimentos para destacar e valorizar o ambiente. “Não é preciso gastar muito. Um papel de parede ou cor diferente já traz uma renovação incrível para quem convive ali no dia a dia”, ressalta.

Uma opção para quem não pode ter gastos no momento é mudar os móveis e objetos de lugar, modificando o ambiente de forma simples e bastante rápida.

Objetos
Ao escolher objetos decorativos, é preciso prestar atenção se o mesmo combina ou não com a decoração restante no local. O principal cuidado, segundo Cristiane, é não exagerar no excesso de artigos. “Vale comprar aos poucos, e também para ajudar a pensar na durabilidade e controlar os impulsos se pergunte: vou gostar disso até a data que eu pretendo reformar novamente?”, destaca.

Transformar objetos descartáveis em enfeites para estantes é uma excelente ideia. Confira algumas sugestões abaixo.

dicas decor, cris grando

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.