‘Vara para Pescar Oportunidades’ começa na próxima semana | Boqnews
Divulgação

Cubatão

18 DE ABRIL DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

‘Vara para Pescar Oportunidades’ começa na próxima semana

Ana Clara Fonseca (foto) ministrará a palestra de abertura do evento no dia 24. Inscrições no site

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Entre 24 de abril e 1º de maio a Economia Criativa será a principal pauta de Cubatão. Nesse período acontece o 3º Vara Para Pescar Oportunidades, festival com o objetivo de difundir e fomentar o segmento, além de oferecer ações de formação para o empreendedorismo e competências criativas. Serão mais de 30 workshops e palestras gratuitos no Parque Anilinas em oito dias intensos de evento, que deve alcançar mais de 1000 pessoas.

Para a abertura, palestra ministrada pela maior autoridade da área no país, Ana Carla Fonseca. A organização é da Vara Para Pescar – Incubadora Criativa de Projetos.

A programação se divide em ações de três linhas: fomento, difusão e formação. Em cada uma destas três linhas, haverá pelo menos uma ação de cada um dos seis Setores Criativos Nucleares da Economia Criativa: são eles Livros e Periódicos, Audiovisual e Mídias Interativas, Artes Visuais e Artesanato, Espetáculos e Celebrações, Design e Serviços Criativos, Patrimônio Natural e Cultural.

A programação completa e as inscrições gratuitas estão em www.vivitavora.com.br/varaparapescar.

“As ações de fomento são a ‘prestação de contas’ dos projetos incubados pela Incubadora Criativa de Projetos, do Vara Para Pescar, que também alcançam os seis setores. As de formação contemplam os seis setores, mas também englobarão formação para empreendedorismo e formação para competências criativas. Já as ações de difusão, como nas outras linhas, são uma maneira de difundirmos e tornarmos um pouco mais conhecidos os profissionais da Economia Criativa da região”, explica Vivi Távora, criadora e coordenadora do Vara Para Pescar.

“Buscamos despertar, de uma vez por todas, sociedade civil e poder público, para o potencial que Cubatão tem de se tornar uma Cidade Criativa e voltar a se desenvolver”, ressalta a produtora cultural.

Entre as atrações do evento, estão a Feira do Livro, workshops Estilo Para Mulheres Plus Size, Como Publicar Seu Livro, Passos Para Organização de Eventos, Assessoria de Imprensa Para Artistas e Bandas, lançamento da revista Cubatão Criativo, oficinas de documentário, móveis de papelão, criação de oportunidades, maquiagem artística e muitas outras opções.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.