Veja a lista de filmes imperdíveis da década de 70 | Boqnews
Foto: Divulgação

120 anos do Cinema

14 DE DEZEMBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Veja a lista de filmes imperdíveis da década de 70

Laranja Mecânica, Taxi Driver, Todos os homens do presidente fazem parte da lista

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Pode até parecer muito, mas em 2015 fez 120 anos desde a invenção do cinema. Foi no ano de 1895 que os irmãos Lumière fizeram sua primeira exibição de “fotografias animadas” na França. Daí para frente um número incontáveis de filmes foram produzidos. Películas que emocionaram e até hoje mexem com a gente.

Por isso, o Boqnews preparou uma lista com o top 10 de filmes da década  de 70 que você não pode deixar de ver e rever.

exorcista10. O Exorcista (The Exorcist) 1973
Em Georgetown, Washington, uma atriz vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que é também um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. 18 anos. 122 minutos. Terror
Onde ver: Canal HBO (18/12) / Net Now / Videolocadoras

 

 

9. Todos os Homens do Presidente  (All the President’s Men) 1976todososhomens
Em 1972, sem ter a menor noção da gravidade dos fatos, um repórter (Robert Redford) do Washington Post inicia uma investigação sobre a invasão de cinco homens na sede do Partido Democrata, que dá origem ao escândalo Watergate. Drama. 10 anos. 138 minutos. Drama
Onde ver: Videolocadoras

 

 

8. Tubarão (Jaws) 1975tubarao
Um terrível ataque a banhistas é o sinal de que a praia da pequena cidade de Amity, virou refeitório de um gigantesco tubarão branco, que começa a se alimentar dos turistas. Embora o prefeito queira esconder os fatos da mídia, o xerife local pede ajuda a um ictiologista e a um pescador veterano para caçar o animal, mas a missão vai ser mais complicada do que eles imaginavam. 14 anos. 124 minutos. Suspense.
Onde ver: Videolocadoras

 

7. Rocky – Um Lutador (Rocky) 1976rocy
Rocky Balboa (Sylvester Stallone), um lutador de boxe medíocre que trabalha como “cobrador” de um agiota, tem a chance de enfrentar Apollo Creed , o campeão mundial dos pesos-pesados, que teve a idéia de dar oportunidade a um desconhecido como um golpe publicitário. 12 anos. 1119 minutos.Drama.
Onde ver: Canal A&E (27/12 e 03/01) / Canal Paramount (27/12, 28 /12, 03/01 e 04/01) / Telecine Cult (09/01) / Net Now / Netflix / Videolocadoras


6. Chinatown
 (Chinatown) 1974chinatown
Jack Nicholson é o detetive Jake Gittes, sobrevivendo no clima ensolarado e de moral obscura, na Califórnia do período anterior à guerra. Contratado por uma bela socialite (Faye Dunaway) para investigar o caso extraconjugal de seu marido, Gittes é colhido num furacão de situações dúbias. 12 anos. 130 minutos. Drama.
Onde ver:  Canal Paramount (15/12, 16/12, 21/12 e 22/12) /Videolocadoras

 

5. Taxi Driver (Taxi Driver) 1976taxidriver
Travis Bickle (Robert DeNiro) é um jovem veterano do Vietnã, que volta para as ruas de Nova York trabalhando como motorista de táxi. Conhecendo melhor todos os podres das vielas da cidade, ele se revolta com tudo e com todos, explodindo sua raiva e violência que sempre demonstrou ter. 18 anos. 113 minutos. Drama.
Onde ver:  Netflix / Net Now /Videolocadoras

 
4. Laranja Mecânica  (A Clockwork Orange) 1971laranjamecanica
Em uma desolada Inglaterra do futuro, a violência das gangues juvenis impera, provocando um clima de terror. Alex (Malcolm McDowell) lidera uma das gangues e, após praticar vários crimes, é preso e submetido à reeducação pelo Estado, com base em uma técnica de reflexos condicionados. 16 anos. 136 minutos. Drama.
Onde ver:  Videolocadoras

 


3. Apocalypse Now
  (Apocalypse Now) 1979apocanow
Durante a Guerra do Vietnã , o Capitão Willard é enviado em uma missão perigosa para o Camboja para assassinar um coronel renegado que estabeleceu -se como um deus entre uma tribo local. 16 anos. 153 minutos. Guerra.
Onde ver:  Videolocadoras

 

 

2. Star Wars: Uma Nova Esperança (Star Wars: A New Hope) 1977starwars
Luke Skywalker une forças com um Cavaleiro Jedi , um contrabandista arrogante, um wookiee e dois droids para salvar o universo da Estrela da Morte – destruindo mundo do Império, e ao mesmo tempo, tentando resgatar a Princesa Leia do tirano Darth Vader. Livre. 121 minutos. Aventura.
Onde ver: Telecine Cult (18/12, 20/12, 31/12) / Net Now / Netflix /Videolocadoras

 


1. O Poderoso Chefão Parte II
 (The Godfather: Part II) 1974poderoso
Durante os anos 50, Michael Corleone está agora a frente da família e tenta expandir seus negócios por Las Vegas, Hollywood e Cuba. Paralelamente, conhecemos a interessante história de Vito Corleone, ainda jovem na Sicília, em 1910, e como ele chegou a Nova York e começou a construir o seu império. 14 anos. 200 minutos. Drama.
Onde ver:  Netflix /Videolocadoras

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.