VI Festival da Cidadania começa nesta sexta (5) | Boqnews

ETC

04 DE NOVEMBRO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

VI Festival da Cidadania começa nesta sexta (5)

Começa nesta sexta-feira (5) o VI Festival da Cidadania. Com o tema Superação, o evento tem o objetivo integrar artes como dança, música e teatro proporcionando visibilidade aos grupos e entretenimento sem custo para os espectadores. A festividade continua no sábado (6) e acontecem no Centro de Convenções Costa da Mata Atlântica (Avenida Capitão Luiz […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Começa nesta sexta-feira (5) o VI Festival da Cidadania. Com o tema Superação, o evento tem o objetivo integrar artes como dança, música e teatro proporcionando visibilidade aos grupos e entretenimento sem custo para os espectadores.


A festividade continua no sábado (6) e acontecem no Centro de Convenções Costa da Mata Atlântica (Avenida Capitão Luiz Pimenta, 811 – Parque Bitaru), a partir das 14 horas.


As apresentações serão divididas nas categorias infantil (7 a 12 anos), intermediário (13 a 17 anos) e Jovem (18 a 29 anos). Na dança, os gêneros são dança de rua, ballet, jazz e livre, com número máximo de 30 participantes por grupo e performance de seis minutos.


Para música, grupos mistos (junção de instrumentos de qualquer tipo) e de percussão (apenas instrumentos), com no máximo 20 pessoas e apresentação de cinco minutos. Já para o teatro, são permitidos até sete pessoas, que irão apresentar cenas com duração de até dez minutos.


Além das apresentações, os visitantes podem aproveitar uma feira, no mesmo local, onde ficarão expostos os trabalhos dos projetos sociais da Cidade. Ainda no sábado serão oferecidos três workshops direcionados para pessoas que já tenham conhecimento na área de teatro, no caso da Oficina “O Ator e o Espaço” às 9 horas, em Dança de Rua, para a oficina de Locking às 10h30 e em Balé, para a de Técnicas do Ballet, também às 10h30. Todos os workshops são gratuitos.


O evento é realizado pela Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Assistência Social (Seas) e Fundo Social de Solidariedade (FSS), com apoio das secretarias de Cultura (Secult), Turismo (Setur), Educação (Seduc), Imprensa e Comunicação Social (Seicom), além do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.