Violonista Ulisses Rocha faz concerto no Dia da Música | Boqnews

ETC

18 DE NOVEMBRO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Violonista Ulisses Rocha faz concerto no Dia da Música

Ulisses Rocha, um dos mais importantes violonistas do país, faz concerto gratuito no Teatro Guarany, segunda-feira (22), às 20h30, em comemoração ao Dia da Música. A apresentação também homenageia Antonio Manzione, professor do curso de violão da Secult e criador da Camerata de Violão Heitor Villa-Lobos. O tributo marca o reencontro de duas histórias que […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Ulisses Rocha, um dos mais importantes violonistas do país, faz concerto gratuito no Teatro Guarany, segunda-feira (22), às 20h30, em comemoração ao Dia da Música. A apresentação também homenageia Antonio Manzione, professor do curso de violão da Secult e criador da Camerata de Violão Heitor Villa-Lobos.


O tributo marca o reencontro de duas histórias que seguiram caminhos diferentes a partir de 1973. Quando Manzione morava e lecionava na capital paulista, um dos seus alunos foi o carioca Ulisses Rocha.


Aos 49 anos, o violonista tem uma carreira consolidada: seis CDs, três vídeos gravados, um livro e inúmeras participações em discos e shows. Influenciado por estilos musicais como rock, jazz e MPB, Ulisses Rocha traz para sua obra todas essas sonoridades. Figura atuante na música instrumental brasileira, participou dos grupos D´Alma e Prisma, que marcaram a cena artística no Brasil nas últimas décadas do século 20.


Já tocou ao lado de Gal Costa e Zé Renato; gravou com Hermeto Pascoal, Roberto Carlos e Vânia Bastos, e dividiu o palco com Toquinho e Egberto Gismonti, entre outros. Ulisses Rocha tocou em Ottawa (Canadá), Nova York e Paris E tem participações nas orquestras sinfônicas de Campinas, Americana e Jazz Sinfônica de São Paulo. É professor da Faculdade de Música da Unicamp

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.