Você gosta de animais? Então, não perca a Expo Gatos Praia 2017 | Boqnews
Divulgação

Mundo dos pets

11 DE SETEMBRO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Você gosta de animais? Então, não perca a Expo Gatos Praia 2017

Expo Gatos Praia 2017 reunirá cerca de 200 gatos de raças raras na Arena Santos nos dias 23 e 24 de setembro e traz novidades na programação, como o Cat Wash e o Papo de Gato

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Plushka Island Julapp. Com 10 meses de vida, a gata da raça Kurilian Bobtail é uma das novidades desta edição da Expo Gatos Praia, que ocorrerá na Arena Santos nos dias 23 e 24. Foto: Divulgação

De beleza rara e exótica, cerca de 200 felinos de diversas raças, um tanto incomuns, poderão ser vistos na 7ª Expo Gatos Praia 2017.

Gratuito, o evento será dias 23 e 24 de setembro, das 10h às 18h, na Arena Santos (Av. Rangel Pestana, 184, Vila Mathias).

Promovido pela Associação da Raça Maine Coon no Brasil (Amacoon), o objetivo do evento é apresentar ao público novidades do universo dos gatos e instigar encontros e atividades que promovam o bem-estar dos felinos.

“Com a verticalização das cidades e a correria do dia a dia, as pessoas têm menos tempo e estão cada vez mais sós. E os gatos, além de serem ótimos companheiros, são de fácil cuidado, uma vez que só precisam de um pote de água, ração, uma caixa sanitária e, claro, muito amor do dono”, afirma o presidente da entidade, Hugo Cavalheiro.

Estão vetadas a entrada de animais que não estejam inscritos na competição.

 

Cat Wash

É a grande novidade. Trata-se de um furgão pet shop móvel, cedido pela empresa FAG Brasil.

Nele, haverá cursos gratuitos de banho em gatos, a cada uma hora, nos dois dias do evento, sempre a partir das 11h e após as 14h. Não é necessária inscrição prévia.

As aulas terão lotação máxima de 30 pessoas, e serão sob o comando da Associação Brasileira dos Groomers (Abragroom).

Junto, estarão Luciano Ribeiro, considerado o melhor groomer – banhista – de gatos do Brasil, e Paulo Tosador, como é conhecido no meio o atual bicampeão brasileiro de tosa em felinos.

Os produtos aplicados nos gatos são da Eco Cosméticos, que vai demonstrar gratuitamente ao público a nova linha de shampoos EcoCat.

No final, os visitantes que acompanharem as aulas vão receber um certificado de participação emitido pela Amacoon.

 

Papo de Gato

Outra estreia, o Papo de Gato será uma roda de conversa com convidados da Amacoon, sobre assuntos variados que envolvem a saúde, o comportamento e a alimentação dos felinos.

Além de apresentação de raças, demonstrações e novidades. A atração também será de hora em hora (a partir das 11h e após as 14h), sem necessidade de inscrição prévia.

 

Expositores

Cerca de 70 criadores de diversos Estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará e Minas Gerais e até da Argentina participarão do evento.

Entre as raças, destaques para a Kurilian Bob Tail, gatinho cuja principal característica é a cauda curta e que virá pela primeira vez na Expo Gatos Praia, além do Maine Coon, o gato gigante.

Vai ter também as raças Sphynx, Bengal, Siberianos, Persa, Oriental de pelo curto, Exótico, British Short Hair, Ragdool, Selkirk Rex, Neva Masquerade e Abissínio, além de gatos domésticos Sem Raça Definida, conhecidos como SRD.

 

Doação de gatos

Parceira do evento, a Coordenadoria de Proteção à Vida Animal (Codevida), da Prefeitura de Santos, estará no local no sábado (23) exibindo os gatos que abriga. Os bichinhos poderão ser adotados.

O interessado vai passar por uma entrevista, na hora, e só vai levar o gatinho para a casa se morar em apartamento que tenha tela.

Com a aprovação da Codevida, basta apresentar os originais do CPF, RG e comprovante de residência e uma caixa para o transporte do novo companheiro.

 

Campeonato Brasileiro de Gatos de Raça

Paralelo à exposição, ocorrerão as 13ª e 14ª etapas do Campeonato Brasileiro de Gatos de Raça, organizado pela Federação Felina Brasileira, com a participação de juízes da Holanda e da Noruega.

Com um julgamento minucioso de acordo com os padrões de cada raça, a competição terá cinco categorias, em seis classes: filhotes de 4 a 7 meses; de 7 a 10; fêmeas adultas; machos adultos; neutros (machos castrados e fêmeas castradas); e adultos domésticos.

Primeiro serão eleitos os seis melhores de cada categoria, chamados de Best in Show.

Depois, entre os seis de cada categoria, o Best of the Best e, em sequência, o título  Best Over All.

 

Serviço:

Expo Gatos Praia 2017

Data: 23 e 24 de setembro.
Horário: das 10h às 18h
Local: Arena Santos (Av. Rangel Pestana, 184, Vila Mathias- Santos-SP)
Entrada: gratuita, mas pede-se a doação de um sachê ou lata de ração para gatos cuidados pela Coordenadoria de Proteção à Vida Animal (Codevida) da Prefeitura de Santos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.