Vox Brasiliensis é destaque sexta-feira no Guarany | Boqnews

ETC

14 DE MARÇO DE 2012

Siga-nos no Google Notícias!

Vox Brasiliensis é destaque sexta-feira no Guarany

Uma viagem musical pelo Brasil é o nome do concerto que o conjunto Vox Brasiliensis realiza sexta-feira (16), às 20 horas, no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro Histórico). Formado por Tiago Pinheiro (canto), Ricardo Kanji (flautas) e Guilherme de Camargo (cordas dedilhadas), o trio faz um passeio pelos ritmos que formaram as bases da […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Uma viagem musical pelo Brasil é o nome do concerto que o conjunto Vox Brasiliensis realiza sexta-feira (16), às 20 horas, no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro Histórico). Formado por Tiago Pinheiro (canto), Ricardo Kanji (flautas) e Guilherme de Camargo (cordas dedilhadas), o trio faz um passeio pelos ritmos que formaram as bases da música criada no país.
O repertório inclui composições do século 16, além de obras lusitanas e africanas. Durante a exibição, a plateia poderá perceber como esses estilos reunidos resultaram no choro e no samba. A apresentação integra a turnê que o grupo realiza, desde o dia 4, na capital paulista e no interior.
Especializado na interpretação de músicas a partir do modelo inicial, o Vox Brasiliensis tem no currículo o projeto História de Música Brasileira, que originou três CDs, inclusive com um deles lançado na Europa, e dez programas veiculados pela TV Cultura e TV Brasil. 
A iniciativa tem apoio do Proac (Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo) e da Prefeitura de Santos. Ingresso livre. Informações em 3219-3828.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.