Walking Tour Patrimônio Arquitetônico ocorre na orla da praia de Santos | Boqnews
Foto: Nando Santos

ETC

07 DE NOVEMBRO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Walking Tour Patrimônio Arquitetônico ocorre na orla da praia de Santos

Ação é gratuita, tem vagas limitadas com inscrições já abertas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Associação dos Profissionais de Turismo da Baixada Santista (APT) em conjunto com o guia de turismo e historiador Mário Rodrigues Júnior farão o lançamento de um novo roteiro turístico pela orla da praia de Santos, o Walking Tour Patrimônio Arquitetônico Orla da Praia de Santos.

Desse modo, que terá sua primeira edição no dia 11 de novembro (sábado), com partida às 9 horas da Praça da Independência, no Gonzaga.

Portanto, as vagas são limitadas e as inscrições, gratuitas, estão abertas no https://descubrabaixadasantista.com.br.

Sendo assim, a novidade celebra o sucesso da 2ª edição do Concurso Cultural Fotográfico Santos Lovers, promovido pela APT entre os dias 21/8 e 5/10 com o tema Um olhar para o patrimônio arquitetônico de Santos, que neste ano incluiu na disputa vídeos de drones.

Além das fotos feitas com câmeras profissionais ou celulares. Foram inscritas 2.795 fotos e 60 vídeos de drone, resultando num engajamento recorde nas redes sociais.

 

Durante o Walking Tour, os participantes terão condução por Mário Rodrigues Jr., que destacará a história, as curiosidades e os detalhes sobre os seguintes pontos:

Prédios da Praça da Independência

Prédio Banco do Brasil

Os tradicionais hotéis do Gonzaga

Antigo Clube XV

Palacete São Paulo

Postos de Guarda Vidas

Paulistânia e Belmar

Conjunto Indaiá

Astro e Parque Verde Mar

Núncio Malzoni

Pinacoteca

 

As fotos finalistas da 2ª edição do Concurso Cultural Fotográfico Santos Lovers poderão ser conferidas numa exposição fotográfica que acontecerá em collab com o Cará Festival Edição 2023, no dia 18/11, das 11 à meia-noite, na Casa da Frontaria Azulejada, à Rua do Comércio, 92, no Centro de Santos.

O Cará Festival será um mix cultural contemplando música, arte, saberes, gastronomia, cultura, design, rodas de conversa, fotografia e muito mais.

Além disso, durante o Cará Festival haverá promoção de um inédito Free Walking Tour Noturno, com 30 vagas gratuitas.

Sobre o guia

Dessa maneira, Mário Rodrigues Jr é técnico em Turismo pelo SENAC (2002). Iniciou o trabalho como guia de turismo na Prefeitura de Santos, trabalhando nos atrativos turísticos locais.

Além de ser Licenciado e Bacharel em História pela Universidade Católica de Santos (2009), cursou pós-graduação em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável pela UNINTER (2012).

É especialista em guiamento em Santos e em viagens pedagógicas pelo Brasil. Além dos 20 anos de experiência como guia de turismo, se dedica à pesquisa em arquitetura, tendo idealizado no Instagram o perfil Prédios de São Vicente (@prediosdesaovicente). É autor do livro Prédios de Santos para Crianças.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.