ETC
Cultura

Websérie conta histórias de profissionais impactados pela pandemia

Disponível no YouTube, ‘Todo Mundo… Quem?’ questiona sobre a realidade, perspectivas futuras e receios

12 de julho de 2020 - 18:04

Da Redação

Compartilhe

Com a pandemia e a onda de Fake News, fica cada vez mais difícil entender quando e como alguns setores voltarão a operar. Para ajudar na produção de respostas para essas perguntas, a websérie ‘Todo Mundo… Quem?’, apresentada pelo produtor cultural Betinho Neto e dirigida por Nildo Ferreira, tenta ser um espaço de fala e escuta para que convidados de diversas áreas possam refletir sobre os rumos de seus setores, auxiliando na formação de opinião do espectador.

“O principal objetivo do programa é desmistificar falsas ideias ou suposições sobre setores que foram ou que estão sendo afetados pela pandemia do coronavírus. Nessa primeira temporada exploramos oito temas, tais como Teatro, Bar, Cinema e Carnaval, dando protagonismo para os entrevistados, que usam o espaço para falar com propriedade sobre suas áreas de atuação”, destaca Betinho Neto.

O projeto vai na contramão da ideia de que as redes sociais são espaços abertos para ‘achismos’.

Fornecendo conteúdo para que pautas específicas tenham destaque a partir da ótica de quem está sendo diretamente afetado pela pandemia.

“Queremos abrir esse campo de diálogo, até mesmo para debater sobre como a crise que vivemos pode influenciar alguns grupos da sociedade a pensar no futuro, e nesse ‘novo mundo’ que está surgindo diante de nós”, destaca Nildo Ferreira.

 

Online

O programa está disponível no YouTube e a primeira temporada abordará os temas: Carnaval; Teatro, Cinema, Uso de papel, HIV, Bar, Música e Travestilidade, entrevistando Igor Carneiro, Miriam Vieira, Caroline Fioratti, Renato Vieira, Maria Sil, Natalia Scapuccin, Iara Vianna e Renata Carvalho.

Vale ressaltar que todos os envolvidos na produção trabalharam de forma remota, sem o encontro presencial.

Para acessar o canal: https://www.youtube.com/channel/UC4OlA1TV_y1RV4edujoMM1Q?view_as=subscriber

LEIA TAMBÉM: