Wilson das Neves é o mais indicado ao Prêmio da Música Brasileira
O sambista Wilson Das Neves é o mais indicado nas categorias do 25º Prêmio da Música Brasileira – homenagem aos destaques do cenário musical do país- segundo divulgou a organização hoje.
O músico recebeu seis indicações, sendo três delas na categoria de melhor canção, com as músicas “Cara de Queixa” (com Paulo César Pinheiro), “Samba para João” (com Chico Buarque) e “Se me chamar, ô sorte” (com Cláudio Jorge).
Na lista dos mais indicados, ele é seguido por Ney Matogrosso, que concorre nas categorias melhor álbum, melhor cantor pop/rock/reggae/hip hop/funk, melhor arranjador e melhor projeto visual.
Gal Costa, Edu Lobo e Gilson Peranzzetta também concorrem ao prêmio neste ano.
Ao todo, 103 nomes foram indicados em 16 categorias. A entrega dos prêmios aos vencedores acontece no dia 14 de maio, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A cerimônia deste ano fará uma homenagem ao samba e será apresentada pelos atores Camila Pitanga e Mateus Solano.
Em anos anteriores, foram homenageados artistas como Dorival Caymmi, Maysa, Elizeth Cardoso, Luiz Gonzaga, Elis Regina, Milton Nascimento e Tom Jobim.