XIV Fescete tem início nesta sexta (18) | Boqnews

ETC

15 DE JUNHO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

XIV Fescete tem início nesta sexta (18)

Começa nesta sexta-feira (18), o XIV FESCETE – Festival de Cenas Teatrais, com manifestações culturais por toda a Cidade.  Nesta edição o tema será Recriando Sentidos, com o intuito de resgatar o espírito de criança, que ousa, cria e recria, sem medo nem preconceitos. A abertura não poderia ser diferente: serão diversas apresentações de teatro, dança […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Começa nesta sexta-feira (18), o XIV FESCETE – Festival de Cenas Teatrais, com manifestações culturais por toda a Cidade.  Nesta edição o tema será Recriando Sentidos, com o intuito de resgatar o espírito de criança, que ousa, cria e recria, sem medo nem preconceitos.


A abertura não poderia ser diferente: serão diversas apresentações de teatro, dança e circo na praça dos Andradas, a partir das 19h30. “Nos reuniremos na praça para depois formarmos um cortejo e irmos em direção ao teatro Guarany, onde acontecerá toda a solenidade”, explica Pedro Norato, presidente do Tescom e coordenador do festival.


No mesmo dia, o teatro Guarany será palco para a leitura dramática de textos inéditos de Patrícia Galvão, pelo homenageado do festival Sérgio Mamberti e a atriz Rafaela Perticarrari. Os textos foram selecionados pela Dra. Lúcia Maria Teixeira Furlani, dentro do projeto Viva Pagu, que comemora o centenário de seu nascimento.


Oficinas


Cumprindo sua missão de contribuir para o enriquecimento da vida cultural da Baixada, principalmente entre os mais jovens, o festival vai oferecer gratuitamente durante a programação quatro oficinas culturais, destinadas a crianças, jovens e adultos. As incrições são limitadas.


A primeira das oficinas é de Interpretação Teatral para Iniciantes, com 15 vagas. As aulas acontecem nos dias 19, 20, 23, 25 e 28 de junho, sempre das 10 às 12 horas, e terão aplicações técnicas de dinâmicas de grupo que permitem, num primeiro momento, explorar as habilidades criativas dos participantes, melhorando a performance perceptiva e interpretativa dos alunos. O conteúdo das oficinas aborda os seguintes pontos: observação, percepção, ritmo, improvisação, estudos teóricos e TCC.


A segunda oficina é de Noções Básicas do Traço do Mangá, que será ministrada por Rafael Andolfato, nos dias 22, 24, 29 de junho e 1º de julho, das 10 às 12 horas. O mangá é uma técnica de desenho em quadrinhos originária do Japão, de onde se difundiu para o resto do mundo. Para esta oficina, são oferecidas 10 vagas.


Durante o FESCETE também será promovido o Workshop de Moda e Carreira de Modelo (Passarela – Foto e Vídeo), com coordenação de Ciro Álvaro de Faria. Mestre e especialista em preparar talentos nas áreas de moda, dança, música, televisão, teatro e artes em geral, ele é responsável por captar, preparar e projetar modelos como Reynaldo Gianecchini, Cássio Reis, Thalma de Freitas, Ana Paula Arósio, entre outros. A oficina ocorre no dia 26, às 20 horas, no Teatro Guarany, e também será realizada seleção para o Desfile Performático, que acontece no encerramento do festival, no Teatro Coliseu, em 2 de julho.


A última das atividades é a Oficina Teatral “Cultura Caiçara”, que acontece nos dias 29 e 30, das 14 às 18 horas, no próprio TESCOM.
Para as oficinas de interpretação de mangá, as inscrições devem ser feitas antecipadamente no TESCOM – Escola de Teatro e Agência de Artistas e Técnicos, onde acontecem as aulas. Para as duas outras oficinas as inscrições acontecem até o dia dos eventos. O TESCOM fica na Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, 195, Macuco. Mais informações pelo telefone 3233-6060.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.