XV FESCETE comemora e celebra com Oscar Magrini, a partir do dia 15 | Boqnews

ETC

26 DE MAIO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

XV FESCETE comemora e celebra com Oscar Magrini, a partir do dia 15

A partir do dia 15 de junho, mais um importante festival de teatro tomará os palcos de Santos e Região. É o Festival de Cenas Teatrais, FESCETE, que nesta 15ª edição homenageia o ator santista Oscar Magrini. A abertura será no Teatro do Sesc, com a presença do artista. O primeiro dia do festival também […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A partir do dia 15 de junho, mais um importante festival de teatro tomará os palcos de Santos e Região. É o Festival de Cenas Teatrais, FESCETE, que nesta 15ª edição homenageia o ator santista Oscar Magrini. A abertura será no Teatro do Sesc, com a presença do artista. O primeiro dia do festival também terá apresentação da peça “Autobahn”, da Cia Falbalá, dirigida por Soledad Yunge. Os ingressos podem ser retirados a partir do dia 1º de junho, de graça.


O tema desta edição é “Comemorar e Celebrar”. Apesar de os significados das duas palavras serem semelhantes, “comemorar” é interpretado como um momento festivo, para se extravasar, exaltar os sentimentos, ao passo que “celebrar” é no sentido de compartilhar conquistas de modo solene, da mesma forma intenso e verdadeiro. O 15º ano do FESCETE e os 50 anos de Magrini serão comemorados e celebrados em duas semanas de extensa programação para os amantes de teatro e das artes.


Como em todo ano, serão apresentadas cenas nas categorias Monólogo, Estudantil, Mirim e Adulto. Após cada série de apresentações, é realizada uma roda de partilha com os orientadores da categoria, que trocam suas impressões com os grupos e o público. No final do festival, são premiados os destaques selecionados pelos orientadores, além das cenas mais votadas pelo público.


A programação terá várias outras atrações, como a mostra “Núcleos de Pesquisa Teatral”. Nela, os grupos LUME e CPT – Centro de Pesquisa Teatral mostrarão cada qual sua cena, que sintetiza o referencial investigativo dos grupos, para contextualizar seus processos criativos com estudantes e profissionais de teatro. Acontece ainda a Abertura de Processo, em que será apresentado o espetáculo em desenvolvimento “A Dança da Morte” (que tem apoio da Unesp), com o objetivo de trocar experiências sobre a montagem. Também está confirmada a aula magna de Neyde Veneziano, sobre “Os Procedimentos do Ator Cômico”. “Serão atrações formativas, para fomentar a classe artística aqui da Região”, conta Karla Lacerda, diretora geral do festival.


Outro destaque será o Espaço Integrado de Arte, no foyer do Teatro Municipal, que receberá diversas atrações nas noites do FESCETE, como a novela teatral “As Fracas não Vão para o Céu”, com direção de Betinho Neto, e a “Performance In The Box”, de Carlos Bellini. Também será apresentada a peça “Baião de 2”, do grupo Panacéia, de Santa Catarina, entre outras atrações.


Consta na programação ainda o show e lançamento do videoclipe de Danilo Nunes e o Carrossel de Baco, que acontece no Espaço Teatro Aberto.


“Será mais um grande festival, à altura da grandeza do nosso homenageado, Oscar Magrini. Esperamos que o público venha comemorar e celebrar conosco”, diz Pedro Norato, coordenador geral do FESCETE.


Em breve a programação completa estará no site oficial do festival: www.fescete.com.br.


 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.