Zé do Caixão estrela o clipe de “Essa semana eu tirei pra te odiar” da banda santista Erodelia | Boqnews
Divulgação

Música

27 DE NOVEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Zé do Caixão estrela o clipe de “Essa semana eu tirei pra te odiar” da banda santista Erodelia

Lançamento na internet ocorreu na quinta-feira (20/11)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

IMG_0866Com grandes pretensões e intenção de fazer música inspirada no mais puro Rock’n’Roll, a banda Erodelia, do grego Eros (ἔρως – “Deus do Amor”) e Delos (δήλος – manifestação), foi formada em março de 2010, ainda com o nome Black Jacket (primeiro nome da banda) fez alguns shows e participou de alguns festivais em Santos/SP.

A banda definiu seus objetivos e passou a compor suas próprias canções com uma pegada de rock gringo, porém, com letras em português relatando vida boêmia do verdadeiro rockeiro, que vai da mulher à cachaça em poucos segundos. Influenciados pelo som de AC/DC, Led Zeppelin, Queen, Kiss, Pink Floyd, Black Sabbath, entre outros, a banda começou a selecionar seu repertório.

Danilo Zaffani e Nicholas Caleffi nas guitarras, Erick Ajifu no baixo e Heittor Jabbur na bateria formam a banda juntamente com o Caio Del Lucchesi  nos vocais.

O CLIPE

A música “Essa semana eu tirei pra te odiar” faz parte do Santa Madeira, segundo EP da banda, que ainda conta com as músicas “O que foi bom (o que foi nada)” e “Fútil”. Todas as músicas foram compostas com influência do cinema, uma paixão em comum entre os integrantes da banda, o que originou o nome do EP, uma tradução literária de Holywood, já  que a banda escreve em português.

Com a essência voltada para o cinema, desde as peticas das letras das músicas, aos cartazes com referência ao Quentin Tarantino,  o primeiro video clipe da banda traz uma experiência cinematográfica atípica para o cenário atual atual, onde webclipes tem feito estado cada vez mais presentes nos materiais das bandas independentes e até  mesmo do mainstreaming.

Com direção de Paulo Marques Jr, que também assina  o roteiro  com Bruno Custódio e Christian Gonzalez o filme se passa nos anos 70 e traz traição, morte, tiro, avião, um Impala, referência a máfia, cenas em campo de golfe, ofurô e  bar com, um garçom anão, além do ícone do cinema nacional Zé do Caixão. Tudo isso para representar as loucuras de um vocalista paranóico, que acredita estar sendo traído pela sua namorada com algum dos integrantes da banda e contrata a máfia para sequestrá-la.

Rodado em uma das casas mais antigas do Brasil, no centro histórico de Santos, onde atualmente funciona a Tribal Club e em um resort em São Carlos,  interior de São Paulo, teve mais de 50 pessoal envolvidas entre equipe técnica e convidados.

O LANÇAMENTO

No início do mês, na noite de terça-feira 18/11, foi realizada uma festa de pré-lançamento com a presença de familiares, amigos, envolvidos e convidados da cena musical da baixada e de São Paulo na Tribal Club, local dos primeiros dias de gravação, onde a primeira exibição foi feita para aproximadamente 130 pessoas, que ainda foram presenteadas com um pocket show da banda.

Na quinta 20/11 a banda faz a publicação na internet e será  disponibilizado para grande publico. O clipe estará disponível no canal do Youtube da banda, com link compartilhado oficialmente na página oficial da banda, da produtora responsável pelo vídeo clipe Infest Filmes e da nossa produtora PlugAi no Facebook.

FICHA TÉCNICA}
Direção cinematográfica: Paulo Marques Jr.
Assistente de Direção: Flávia K. Ventura
Produção Executiva: Bruno Custódio
Roteiro: Bruno Custódio, Christian Gonzalez e Paulo Marques Jr.
Produção: Bruno Custódio, Lucas Brazil, Márcia Caleffi e Gustavo Musteikis
Direção de Arte: Silmara Faria
Produção de Arte: Lidiana Almeida, Gustavo Musteikis e Lucas Brazil
Direção de Fotografia: Gege Portioli e Dudu Portioli
Figurino: Ju Janczur
Maquiagem: Flávia K. Ventura e Ju Janczur
Preparação de elenco: Renata Calmon
Elenco: José Mojica Marins (Zé  do Caixão), Iris Dessaune, Guilherme Brasil, Pedro Capelache, Caio Flauto e Banda Erodelia
Making of: Bianca Munhoz e Caroline Vilani

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.