Confira a programação infantil deste final de semana | Boqnews

Cultura

29 DE SETEMBRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Confira a programação infantil deste final de semana

Não sabe o que fazer com as crianças no sábado e domingo, em Santos? Listamos algumas dicas interessantes com preços acessíveis e gratuitas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Artes Visuais: Grandes Artistas para Crianças Pequenas

Marcel Duchamp Para crianças de 4 a 6 anos e seus responsáveis. Dois sábados por mês temos um encontro com a obra de um grande artista e o objetivo de sensibilizar as crianças, de forma leve e divertida, para a reflexão e a ação presentes em diferentes momentos da história da arte. Desta vez, vamos emprestar do francês Marcel Duchamp seu olhar criativo para os objetos que nos cercam e entender como arte não é apenas fazer manual, mas também um jeito de pensar e dar novo sentido às coisas.

Quando: Sábado (1º) ♦ 11h.
Onde: Sesc Santos ♦ Rua Conselheiro Ribas, 136
Entrada: Gratuito. 
Inscrições no local com 15 minutos de antecedência. Vagas limitadas.

Teatro: Princesas e Piratas

princesas e piratasO espetáculo infantil acompanha a aventura de Jake e os piratas na terra do Nunca. Em uma brincadeira de pega-pega,  a sombra de Peter Pan foge dele e acaba nas garras do Capitão Gancho. Jake, Izzy, Cubby vão ajudar Peter a resgatar sua sombra.

Quando: Sábado (1º) ♦ 16h.
Onde: Teatro Braz Cubas ♦  Av. Senador Pinheiro Machado, 48
Entrada: Os convites infantis podem ser trocados por  bonecas com o valor minimo de R$ 10,00. Já os adultos doar um pacote de doce com 50 unidades (exceto bala, pirulito e chiclete). Os pontos de troca funcionam nas lojas Kid Stok (Shopping Parque Balneário, no Gonzaga) e Nautica Tattoo (Shopping Praiamar, Aparecida) e em São Vicente na Restrito (Rua João Ramalho, 630, Centro) e P&R Automotiva (Rua Campos Sales, 365, Centro).

Música: O Griot me Ensinou

griotAssim como os Griots – músicos contadores de histórias africanos – o grupo apresenta adaptações de histórias e mitos vindos de diversas tradições do continente africano. Utilizando apenas instrumentos de origem africana como kalimbas, xilofones, tambores, djembês, berimbaus e até uma korá (harpa tradicional africana) o grupo toca e canta aventuras dos Orixás e de outros personagens dos contos populares africanos como Ananse, a aranha e o poderoso deus Nyame.

Quando: Sábado (1) ♦ às 17h30
Onde: Sesc Santos ♦ Rua Conselheiro Ribas, 136
Entrada: Gratuito

Pintando o Set: Uma Câmera na mão e uma criança na cabeça.

pintando o setO projeto “Pintando o Set” faz referência a uma famosa expressão popular que significa “fazer arte”. A oficina reunirá crianças para realizar produções audiovisuais com o objetivo de mirar novas possibilidades de narrativas e discutir com elas o conteúdo produzido para as infâncias.

Quando: Sábado (1º) e Domingo (2) ♦ das 15h às 18h.
Onde: Sesc Santos ♦ Rua Conselheiro Ribas, 136
Entrada: Gratuito

Programação infantil no Pátio Iporanga

P1474912053ara comemorar o mês das Crianças, o Shopping Pátio Iporanga preparou uma programação especial com exposições, show musical, oficinas de brigadeiro gourmet, aulas de desenho, brinquedotecas, sessão de cinema, jogos de realidade virtual e festa halloween, tudo gratuito para a alegria dos pequenos visitantes. Confira o que já começa neste sábado (1):

Exposição Super Hero Girls
Os pequenos visitantes poderão conferir a  Mulher-Maravilha, Supergirl, Batgirl (Barbara Gordon), Arlequina, Bumblebee e Era Venenosa, além de personagens como Lanterna Verde (Hal Jordan) e Mutano, nesta aventura chamada adolescência.
Quando: De 1 a 16 de outubro ♦ Segnda a Sábado: das 10h às 22h ♦ Domingos e Feriados: das 12h às 21h

Oficina Brinquedoteca Gogos
Oficina de desenho  e brinquedoteca Gogos  promovida pela Heo Design. A animação fica completa com os monitores do Grupo Hora de Brincar realizando  pintura facial e escultura de balões.
Quando
: sábado (1º) e Domingo (2) ♦ das 16 às 19 horas

Filmes infantis nos cinemas da região: 

 Cegoncegonhas - a história não contadahas – A História Que Não Te Contaram

Livre: Cegonhas entregam bebês… ou pelo menos costumavam. Agora elas entregam encomendas para a gigante global da internet Cornerstore.com. Júnior, um dos principais entregadores da companhia, está prestes a ser promovido quando acidentalmente ativa a máquina que faz bebês, produzindo uma adorável e totalmente não autorizada bebê


2ª semana – animação – 89′
dublado:
Cine Roxy: 14h – 17h45
Cinemark: 13h20 – 14h30 – 17h05 – 15h30
Brisamar: 15h – 17h
Roxy Anilinas: 14h30
3D dublado:
Cine Roxy: 15h45
Roxy Pátio: 17h15 – 19h15
Cinemark: 18h10 – 20h20
Brisamar: 14h – 18h30

Pets – A Vida Secreta dospets, a vida secreta dos bichos Bichos

Livre: Max é um cachorro que mora em um apartamento de Manhattan. Quando sua querida dona traz para casa um novo cão chamado Duke, Max não gosta nada, já que seus privilégios parecem ter acabado. Mas logo eles vão ter que pôr as divergências de lado quando um incidente coloca os dois na mira da carrocinha. Enquanto tentam fugir, os animais da vizinhança se reúnem para o resgate.


6ª semana – animação – 87′
Dublado: 

Roxy Pátio: 14h158 – 16h158 – 18h15
Cinemark: 14h – 16h10
Brisamar: 14h – 16h15

dragãoMeu Amigo, o Dragão

Livre: Órfão, o pequeno Pete (Oakes Fegley) cansa de ser abusado pelos pais adotivos e foge de casa. Ele passa a viver numa densa floresta ao lado do amigo Elliot, um gigante dragão que desperta a curiosidade de moradores da região

 

 

Estreia – aventura/fantasia – 103′
Dublado:
Cine Roxy: 14h30 – 19h30
Brisamar: 16h45 – 21h30
Roxy Anilinas: 15h – 19h15
3D dublado:
Cine Roxy: 17h – 21h45
Cinemark: 16h – 18h30 – 21h
Brisamar: 14h15 e 19h
Roxy Anilinas: 17h

Ttoyoy Story

Livre: Toy Story é um filme estadunidense de aventura e comédia de 1995. É conhecido por ser o primeiro longa-metragem dos estúdios Pixar e também o segundo da história do Cinema totalmente feito por computação gráfica

 


Especial Mundo Maravilhoso Disney – animação – 81′
Dublado:
Cinemark: 11h50 (somente sábado e domingo)

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.