ETC
Cultura

Oxigênio Criativo é parceira da Feira Virtual Criativar

As inscrições para a Feira Virtual Criativar podem ser realizadas até 31 de agosto

27 de agosto de 2020 - 10:56

Da Redação

Compartilhe

A Rede de economia colaborativa sustentável participa do 1º Festival Internacional Santista de Criatividade, Inovação e Sociedade, que acontece online entre os dias 24 e 27 de setembro.

As inscrições para a Feira Virtual Criativar podem ser realizadas até 31 de agosto. Os inscritos terão seus trabalhos analisados pela curadoria da feira criativa. Os curadores e
cocuradores irão anunciar os participantes selecionados da vitrine coletiva virtual no dia 5 de setembro.

Festival Criativar e rede Oxigênio Criativo

O Criativar – 1º Festival Internacional Santista de Criatividade, Inovação e Sociedade- contará com mais de 40 atividades online gratuitas, divididas em quatro eixos temáticos: Cidadania
Criativa; Tecnologia, Inovação, Negócios e Empreendedorismo; Futuro, Sustentabilidade, Impacto e Cidadania; e Criatividade, Cultura e Arte. Os painéis e debates terão por foco economia criativa e inovadora em busca da construção de uma nova sociedade.

A rede de economia criativa e sustentável Oxigênio Criativo, fundada por Andréa Campanilli e Mariane Costa, em dezembro de 2018, em Santos, foi convidada pelos organizadores do Criativar para fazer parte do Festival com a cocuradoria da Feira Virtual Criativar, reforçando o posicionamento da rede Oxigênio Criativo, desde sua criação, em
incentivar e promover designers, pequenos produtores, empreendedores, serviços, iniciativas e ações que tragam sustentabilidade em sua essência em todos os tripés: ambientalmente amigável, socialmente justo, economicamente viável e culturalmente diverso.

A rede Oxigênio Criativo também apresentará o Clube de Trocas em uma edição “ao vivo”.

Vale salientar que desde o início da pandemia o clube está sendo realizado virtualmente, por meio do site do Oxigênio Criativo.

Feira Virtual

A Feira Virtual Criativar contará com até 100 expositores. As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de agosto onde passarão por uma curadoria.

As inscrições podem ser realizadas por empreendedoras/es que estejam a frente de iniciativas que contemplem produtos, serviços e/ou artistas do setor criativo; pessoas que residam em um dos municípios da Baixada Santista com preferência para trabalhos manuais, autorais e não industriais.

Serão priorizados expositores que se encontrem em situação de refúgio, imigrantes, indígenas quilombolas, caiçaras e pessoas trans.

O lançamento da Feira Criativar será em 5 de setembro.

Agenda

Criativar – 1º Festival Internacional Santista de Criatividade, Inovação e Sociedade

Data: de 24 a 27 de setembro

Organização: DCovas Projetos Culturais e Corporativos, LAB 4D e Zopp Criativa

Cocuradoria: Atelier do Futuro

Realização: Governo do Estado de São Paulo | PROAC

Transmissão: redes sociais do Criativar (@festivalcriativar)

Feira Virtual Criativar

Cocuradoria: Oxigênio Criativo

LEIA TAMBÉM: