Um homem de fé que atrai multidões | Boqnews
Foto: Felipe Cincinato

Padre Marcelo Rossi

04 DE JUNHO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Um homem de fé que atrai multidões

Vinda do padre Marcelo Rossi a Santos para lançamento de novo liro atrai multidão de fieis que se aglomeraram na Livraria Saraiva do Shopping Praiamar, em Santos

Por: Felipe Cincinato (colaborador)
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Conheça um pouco dos bastidores da vinda do Padre Marcelo Rossi a Santos relatados por Felipe Cincinato, autor do blog O Jornalista Diário

Padre Marcelo Rossi esteve em Santos no início da semana para lançar seu novo livro

Padre Marcelo Rossi esteve em Santos no início da semana para lançar seu novo livro (Foto: Felipe Cincinato)

A fila para receber o autógrafo e a benção do Padre Marcelo Rossi começou a se formar antes mesmo do amanhecer, mas de forma bastante tímida. Talvez devido a discrição pedida pela Livraria Saraiva, promotora do evento, à administração do Praiamar Shopping, em Santos (SP), que não divulgou à imprensa a presença do Padre para o lançamento do livro Philia.

Ao meio dia, o padre já era entrevistado, ao vivo, no Jornal da Tribuna 1° Edição, um dos principais telejornais locais da Baixada Santista, para anunciar a sua presença, às 14h, no shopping. Poucos minutos depois do anúncio, a fila de espera para ver o Padre Marcelo Rossi já circundava os corredores até o segundo piso.
Com quase uma hora de atraso, por volta das 15h, o adre chegou ao shopping pelo subsolo e subiu ao piso térreo por um dos elevadores de serviço. No trajeto de poucos segundos, o clérigo colocou a mão sobre a cabeça da equipe que o acompanhava dentro do elevador e deu a sua benção. Logo em seguida perguntou “Tem muita gente?” uma das coordenadoras do evento respondeu “Tem bastante gente. Vamos ter que nos deslocar rapidamente”. “Tudo bem”, replicou o padre.

 

Milhares de pessoas estiveram no Shopping Praiamar ao longo do dia para receber a palavra e comprar o livro do padre Marcelo Rossi

Milhares de pessoas estiveram no Shopping Praiamar ao longo do dia para receber a palavra e comprar o livro do padre Marcelo Rossi (Foto: Felipe Cincinato)

A chegada do Padre Marcelo Rossi causou um inegável frisson entre os fiéis que apostaram que o eclesiástico chegaria pela Docas 2, apesar das tentativas, sem sucesso, da equipe do shopping de despistar o público. A equipe de segurança, que permaneceu a postos, não conseguiu deter uma parte da multidão que esticava os braços para tocar no santo Padre.

Com agilidade, o Padre Marcelo Rossi passou pelo meio da multidão em direção ao corredor técnico, por onde adentrou à loja 162, no térreo, que estava escondida por um tapume, impedindo que as pessoas do lado de fora pudessem ver o que se passava ali.

Dentro da loja, o fiel era recebido por um senhor, bastante simpático, que mostrava o caminho até o padre; um segundo tomava o livro das mãos do fiel para carimbá-lo com a assinatura do padre; um terceiro colocava o livro, aberto na primeira página, sob o púlpito improvisado para que, em seguida, o Padre pudesse dar o seu ‘visto’ e a sua benção ao mesmo tempo em que sorria para as duas fotógrafas da livraria; por fim um quarto homem indicava a saída sempre com a frase “Deus a abençoe”.
Muitos fieis saíram de dentro da loja emocionados por simplesmente ter tocado no Padre. É como se reproduzissem a passagem bíblica em que a multidão se exprimia para tocar as vestes de Jesus Cristo para obter um milagre.

Fãs e fieis prestigiaram a presença do padre. Estima-se que mais de 4 mil livros tenham sido vendidos.

Fãs e fieis prestigiaram a presença do padre. Estima-se que mais de 4 mil livros tenham sido vendidos. (Foto: Felipe Cincinato)

Diversas pessoas levaram testemunhos, fotos, medalinhas, exames médicos, remédios e objetos de entes queridos que não puderam estar ali para receber a benção do clérigo.

Sem se importar coma imprensa, que permaneceu por cerca de meia hora dentro da loja, o Padre Marcelo Rossi seguiu em seu ritmo frenético de autógrafos, sorrisos, abraços, bênçãos e gentilezas. A livraria promotora do evento garantiu que todos seriam atendidos até às 22h.

Números ainda não confirmados, estimam que até às 18h a fila já ultrapassava a marca de 4 mil pessoas. Segundo a livraria, foram separados mais de 5 mil unidades do livro que foi vendido nas filas por R$ 17.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.