Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.
A cidade de São Vicente celebrará a 13º Edição do tradicional Festival de Quadrilhas Juninas. Para reafirmar o município como a capital das quadrilhas juninas de São Paulo, o evento acontece de 11 a 13 de julho. Dessa maneira, será a partir das 19h, no Ginásio Poliesportivo Dondinho (Travessa do Parque, nº 1000 – Catiapoã), com entrada gratuita e aberta ao público.
Com mais de 40 anos de tradição, o festival promove disputas entre quadrilhas e é reconhecida como a capital das quadrilhas juninas de São Paulo. Aliás, se destaca pela criatividade e autenticidade de cada grupo. Dessa maneira, as quadrilhas inscritas passam por uma prévia seleção e reforça o compromisso do evento com a preservação da cultura popular local.
A realização do evento é da Fequajusp (Federação de Quadrilhas Juninas do Estado de São Paulo)com apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura ( Secult).
Valorização cultural
O presidente da Fequajusp, Thiago Balão, comentou sobre a importância do evento para a cidade. ““É muito importante acontecer aqui na Cidade, porque já é tradição para as quadrilhas juninas, que existem há mais de 40 anos e, sendo a capital das juninas do estado de São Paulo, São Vicente passa a ser referência quando se trata de cultura folclórica”.
Já para o secretário de Cultura, Alexandre Rodrigues, é preciso reforçar as raízes culturais. ““É com muita alegria que realizamos mais uma edição do nosso tradicional festival de quadrilhas. Valorizamos profundamente o movimento quadrilheiro, que mantém viva a cultura popular e o espírito comunitário. Em pleno mês de julho, conseguir proporcionar uma festa vibrante, feita para toda a família, ver a cidade pulsar ao som do forró e da alegria, é uma honra para a Secretaria de Cultura. Seguimos firmes no compromisso de fortalecer nossas raízes e tradições”, pontuou.