Mongaguá volta a pedir apoio do Estado para evitar reflexos negativos das chuvas | Boqnews
Foto: Gabriel Freitas
27 de janeiro de 2026

Mongaguá volta a pedir apoio do Estado para evitar reflexos negativos das chuvas

A prefeita de Mongaguá, Cristina Wiazowski, voltou a solicitar apoio do Governo do Estado para minimizar os impactos provocados pelas chuvas intensas que estão atingindo Mongaguá desde o final do mês de dezembro. O pedido foi reiterado na segunda-feira (26) durante encontro com o governador Tarcísio de Freitas, em evento realizado na cidade de Santos.

Na ocasião, a chefe do Executivo agradeceu a ajuda humanitária prestada pelo Estado, que possibilitou o atendimento às famílias afetadas pelas chuvas, ao mesmo tempo em que reforçou a necessidade de novos investimentos voltados à limpeza e ao desassoreamento de rios e canais.

Segundo a prefeita, as intervenções estruturais são fundamentais para ampliar a capacidade de escoamento das águas pluviais e reduzir os riscos de alagamentos em períodos de chuvas, especialmente em áreas mais vulneráveis, muitas das quais ainda se encontram alagadas.

Medidas

Ela destacou que Mongaguá vem adotando medidas emergenciais e preventivas, mas ressaltou que o apoio estadual é essencial para a execução de ações de maior porte, que exigem recursos técnicos e financeiros mais robustos, como é o caso da disponibilização da máquina anfíbio para desobstrução do curso dos rios.

Por fim, a chefe do Executivo lembrou que a Prefeitura, por meio do Gabinete de Crise, segue monitorando áreas de risco e adotando providências para garantir a segurança da população e encontrar soluções estruturantes para o enfrentamento dos efeitos climáticos extremos. O abrigo provisório organizado no Ginásio de Esportes de Agenor de Campos, inclusive, pode ser reaberto a qualquer tempo.

O governador Tarcísio de Freitas, ao avistar a prefeita, fez questão de cumprimentá-la e de perguntar se a ajuda humanitária havia chegado. Tarcísio de Freitas disse ainda que está em contato com a secretária estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende, e com a Defesa Civil para tentar viabilizar as demandas apresentadas.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.