Praia Grande amplia Programa Praia Acessível; são quatro polos nesta temporada | Boqnews
Praia Acessível Foto: Fred Casagrande/PMPG
5 de janeiro de 2026

Praia Grande amplia Programa Praia Acessível; são quatro polos nesta temporada

O município de Praia Grande ampliou para quatro o número de polos do Praia Acessível. O programa de sucesso atende as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e oportuniza aos participantes um banho de mar com total segurança.

As atividades nos quatro novos polos do programa que iniciou no final de dezembro segue durante o mês de janeiros, sempre das 9 às 17 horas. Aliás, a Praia Acessível fica sediado em quatro arenas do Estação Verão Praia. São elas:

– Guilhermina – Avenida Presidente Castelo Branco, entre a Rua Leblon e Praça Lions

– Tupi – Avenida Presidente Castelo Branco, entre as ruas Tupi e Potiguares

-Mirim –  Avenida Presidente Castelo Branco, em frente à Rua 31 de Março

-Real – Avenida Presidente Castelo Branco, entre as ruas Primavera e Flórida

Além disso, o programa conta com equipamentos especiais (cadeiras anfíbias) disponíveis gratuitamente para auxiliar no deslocamento na areia da praia e na água. Os monitores passaram por treinamentos para efetuarem o atendimento ao público.

Como participar?

Dessa maneira, para participar basta o interessado (a) comparecer a um dos quatro polos do programa e preencher a ficha cadastral com os monitores. É necessário estar com acompanhante para que o mesmo auxilie no banho de mar.  Aliás, menores de idade devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis.

Um detalhe importante é que, dependendo do movimento, existe a possibilidade de uma mesma pessoa utilizar o equipamento mais de uma vez no mesmo dia para o banho de mar.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.