A Sabesp inicia esta semana uma programação de testes de fumaça no bairro Boa Vista, em São Vicente. As vistorias indicam interligações feitas irregularmente entre as tubulações para coleta de esgoto e as instalações para drenagem das águas pluviais, pois os dois sistemas são projetados para existirem separadamente e isso garante que funcionem com eficiência, sem que haja um colapso diante de uma sobrecarga gerada com a interferência de um com o outro.
O teste consiste em aplicar uma fumaça inofensiva à saúde pelos poços de inspeção às redes de esgoto (instalações identificadas pelos tampões nas vias públicas) e observar onde ela sairá. Se sair fumaça por ralos, calhas ou qualquer outro dispositivo para escoar água da chuva, indica problemas nas instalações internas.
As equipes atuam entre as seguintes vias: Rua Franklin Delano Roosevelt, Rua Messia Assu e Rua Saldanha da Gama. Além da Rua Pero Correa, Rua Manoel da Nobrega, Rua 11 de Junho e Rua Rangel Pestana. Caso alguma irregularidade seja identificada, a Sabesp informa a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Assim como, comunica ao cliente para que sejam feitos os reparos necessários para o funcionamento correto do saneamento naquele endereço.
A Companhia está informando previamente moradores e comerciantes. Desse modo, distribuindo folhetos informativos para esclarecer sobre os trabalhos e sobre a importância da conexão correta das instalações internas dos imóveis, que garantem a preservação do meio ambiente e da balneabilidade das praias da região.
Além disso, a Sabesp tranquiliza a população diante de eventual ponto de fumaça que possa apareceu nas imediações. Assim como, segue à disposição nos canais oficiais de atendimento 24 horas: telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita), WhatsApp da Sabesp: 11. 3388-8000 (mensagem de texto) ou Agência Virtual: https://agenciavirtual.sabesp.com.br.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.