O SENAI-SP inaugurou oficialmente o UpLab São Vicente, um novo centro de inovação voltado ao desenvolvimento de soluções industriais para a infraestrutura portuária. Durante o evento, também teve início a aceleração de quatro startups selecionadas pela Chamada de Startups para Tecnologias Portuárias.
Além disso, o programa busca fortalecer a competitividade da indústria por meio de soluções aplicadas à logística e infraestrutura. Ademais, foram 110 startups inscritas. Dessas, 35 passaram para a pré-seleção, 15 apresentaram seus pitches, e quatro foram escolhidas para o ciclo de aceleração.
Portanto, cada empresa receberá até R$ 250 mil em recursos econômicos, que incluem mentorias, suporte técnico e acesso à estrutura da rede SENAI-SP.
As selecionadas foram:
Logos Tecnologia – plataforma de gestão de acessos com visão computacional e IoT.
GeLer – sistema de segurança industrial com inteligência artificial generativa.
Subiter – scanner térmico para inspeções não destrutivas em cargas.
AnA-Algas – solução ultrassônica para controle de organismos aquáticos invasores.
Entretanto, o evento de apresentação oficial das startups será realizado no dia 3 de julho, com a presença de representantes da prefeitura de São Vicente, da FIESP, do setor logístico e de inovação regional. Contudo, a proposta é criar conexões entre indústria, tecnologia e infraestrutura, gerando soluções práticas para os desafios portuários.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.